COMO VOCÊ SE TRATA? Domingo Zen

12/03

Muitas pessoas me perguntam como iniciar uma jornada de autoconhecimento. Te diria que parar para se perceber é um grande começo, auto observação é minha dica de hoje nesse Domingo Zen. Então te pergunto: Como você fala com você? Como você se trata? Vamos refletir com mais um vídeo?

Estou em Londres e ontem fiz uma palestra para um grupo de brasileiras sobre autoconhecimento e motivação, foi uma linda oportunidade de exercitar esse lado que eu tanto aprecio, de instigar nas pessoas mais positividade, mais compaixão. Amo dar palestras, estar pessoalmente com um grupo de pessoas, olhar nos olhos, conversar sem pressa. Aproveitando esse gancho, quero propor para vocês uma reflexão que fizemos ontem, pude perceber que mexeu muito com algumas pessoas que estavam lá e quando eu mesma me percebi nisso tudo, foi algo muito transformador.

A questão é bem simples, como você fala com você? Como você pensa sobre você? Em seus diálogos internos, qual é o tom que usa? É impaciente, existe rispidez ou você costuma ser legal com si? Pense nisso… quem gosta de ser tratado mal? Acredito que ninguém, mas então por que a gente não se trata tão bem? Muitas vezes é uma repetição inconsciente de padrões, da maneira como fomos tratados na infância. Muitas vezes isso demonstra o quanto não nos aceitamos ou não nos acolhemos. Eu senti isso na pele e foi muito forte para mim… a partir do dia em que me dei conta quão ríspida era comigo mesma em meus pensamentos, passei a me acolher mais, passei a me tratar com mais carinho, passei a ficar de bem de mim mesma. Te digo, de coração, muito vem mudando de lá para cá.

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Então te convido a perceber mais, em seus momentos de silêncio, nos momentos em que vocês está sozinho… como você se relaciona com você? Pense sobre isso. Nunca é demais se tratar com mais amor, mais compaixão, mais paciência. Isso vai mudar muito na sua vida e inclusive na sua forma de lidar com as pessoas que ama também.

Abre seu coração para você, se acolha, se ame, seja mais feliz na sua própria presença!

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Dias em Rishikesh  na Índia | Vlog de Viagem

Quem é Você no Mundo? Domingo Zen

Beijos com amor,

Ju