Como Voltar a Sonhar e Realizar? | Coaching de Vida por Juliana Goes

21/08
Quais são seus sonhos? Você tem dado atenção para eles? O que tem feito para realizá-los? Esse é nosso vídeo de hoje no Domingo Zen! Vamos falar sobre como sonhar mais e como realizar mais, com algumas técnicas que uso no processo de life coaching e vão te ajudar demais!

 

Eu sempre digo que os sonhos dão cor a nossa vida, dão movimento e nos preenchem com sentimentos nobres. Basicamente sonhar e realizar, elimina vazio, faz tudo fluir e te condiciona a fazer mais por você mesmo, pela sua vida. Geralmente quando criança a gente sonha tanto e tem aquela ideia de que tudo é possível, certo? Para onde foi essa criança que sonhava tanto? Vamos resgatar esse sentimento de um universo de possibilidades, só depende de você e de alguns passos, com uma dose de positividade e imaginação!

No vídeo eu comento sobre o processo do sonho e da realização. O que está entre eles? Dois questionamentos essenciais conectam essas ações, fazem um link entre sonhar e realizar. Basicamente sabendo Quando e Como você vai realizar seu sonho, transforma sua meta, seu objetivo, em algo realizável, pois a partir daí você cria prazo e gera tarefas, ambos vão te levar passo a passo até a realização daquele sonho que é tão importante para você.

 

Lembrando que sonhos são tão nossos, são tão pessoais, então só você pode saber quais são os seus sonhos, que moram lá no interior da sua essência. Sonhos podem ser simples, podem ser grandiosos. Recomendo que você tenha vários, não importa se eles são realizáveis a curto, médio, longo prazo… todos os seus sonhos, dos mais simples aos mais loucos merecem sua atenção. Cuide deles como filhos, alimente, dê atenção, faça sua parte e eles acontecem, mas só acontecem com a sua atitude!

VEJA AS DICAS NO VÍDEO E BORA SONHAR! 

O ato de sonhar também requer responsabilidade, ética e ecologia. Afinal o que isso significa? Vale fazer a verificação de congruência dos seus sonhos. Verifique se eles são ‘saudáveis’a curto e longo prazo. Verifique se eles são saudável para você e para as pessoas que você ama! Muitas vezes sonhamos sem tanta responsabilidade e mais tarde isso pode afetar sua vida e a vida de quem você ama de forma indesejada, então tenha bastante consciência do que a realização dos sonhos vai trazer, pense te forma bem ampla, nos prós, contras. Vocês sabem que eu sou super otimista, mas nessas horas é fundamental ser bem realista, digo isso de coração!

Realmente avalie para entender se é realmente isso que você quer! Um bom exemplo, muita gente me escreve sobre o sonho de ter um blog ou um canal no youtube de sucesso. Isso envolve muita dedicação, acaba trazendo mais exposição e uma séria de outras questões, como comprometimento 7 dias por semana, muita alegria claro, mas também uma certa pressão. E aí? Você quer ter esse sonho mesmo quando aparecerem os altos e baixos, as criticas, a pressão? Temos que ser realistas! Você eventualmente quer ficar trabalhando até tarde? Como vai lidar com a exposição? Então isso tudo é fazer a ecologia do seu sonho. Se com prós e contras, ainda vale a pena e ainda tem valor por trás da meta – no vídeo eu explico bem sobre isso – então vai fundo! Vá em frente que seu sonho te espera. Se realmente fica uma insegurança ou uma pulga atrás da orelha, vale avaliar. Claro que você pode evoluir como pessoa, aprender a lidar com todas as questões que te afligem, eu acredito demais no desenvolvimento humano e todos podemos evoluir, mas é preciso querer e é preciso se dedicar bastante para que isso aconteça. Então veja o quanto você está disposto, esse é o caminho! 

Sonhe, encontre o valor por trás da meta, entenda quando e como vai realizar, gere tarefas, verifique ecologia e valor por trás da meta… é simples, mas requer sua dedicação e sua capacidade de realizar. Tudo isso a gente já tem dentro de si, então o que você tá esperando para realizar seus sonhos? Anote eles num caderninho, num bloco de notas, olhe pra eles, tire da gaveta e faça acontecer!

BAIXE O ZEN APP

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil.

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Respiração para Purificar o Corpo e a Mente

Yoga, AcroYoga e Felicidade | Zen App

Pote da Gratidão | Como Fazer o Seu

Beijos com amor,

Ju