COMPORTAMENTOS INDESEJADOS E REPETITIVOS

13770
12/11

Você vive repetindo comportamentos indesejados? Já não sabe mais porque eles vem e como mudar isso? Essa é nossa reflexão da semana, sobre como entender a origem e modificar atitudes negativas do nosso dia a dia. Compartilhe essa mensagem e vem comigo!

Ao longo da nossa vida temos influência do ambiente em que vivemos, das pessoas com as quais convivemos e isso se conecta a nossa forma de pensar e agir, inclusive de ser. A fase em que mais somos ‘moldados’ é na infância, quando estamos em formação de comportamentos, valores e crenças. Só que chega um momento na vida em que a gente pode e deve se questionar, afinal de contas, o que eu penso e a maneira como eu ajo, sera que isso é meu mesmo?

Pode ser que essa ideia até dê um nó na sua cabeça, mas no vídeo eu explico como foi meu despertar para essas questões. A maneira como um dia percebi que precisava me livrar de certas crenças que geravam comportamentos indesejados. E na maioria das vezes, esses comportamentos eram réplica de como agiam comigo na infância. Não era algo meu de fato, era algo assimilado, algo repetido. Quando vivemos uma crise existencial ou uma crise de identidade,  podemos estar sentindo que algo está errado, sem entender muito. Geralmente nessas horas, temos um chamado para entender quem somos de verdade, na nossa essência mais pura. É uma oportunidade de ir além de todos os condicionamentos e aprendizados que tivemos quando criança e não tínhamos ainda filtros para absorver comente aquilo que era congruente com quem somos.  

VEJA O VÍDEO AQUI: 

Quando você passa a entender de onde e de quem você absorveu certos comportamentos, é hora de acolher e entender que cada um faz o melhor que pode naquele momento. Se você teve um familiar frio, muito reclamão ou duro demais com você, saiba que naquele momento essa pessoa não sabia fazer diferente. É uma forma de perdoar e deixar pra trás, sabendo que hoje temos plena capacidade de reavaliar a quem somos e a maneira como somos, para melhorar sempre. Esqueça julgamentos, ressentimentos, abra seu coração e deixe que isso fique lá no passado. O momento agora é de focar naquilo que, de fato, é seu e vem de seu coração, para que você renasça para quem realmente é.

Alguns questionamentos podem te ajudar nessa descoberta do que é seu e do que não é. Se perguntar: de onde vem isso? Quem costumava pensar ou ser assim perto de mim? E conforme você for entendendo de onde vem esses comportamentos, para que possa ir mudando no seu tempo conforme seu próprio despertar, se questione: como eu poderia agir melhor, como eu poderia agir e me orgulhar de mim depois? Para que você encontre novos caminhos de ser e pensar!

Isso foi uma das melhores transformações que já vivi! Passar a ser, agir e pensar conforme nossa essência é libertador, você se sente mais seguro, você sabe quem é, o que quer e fica mais alinhado com seus próprios valores. É libertador e desejo que você possa colocar isso em prática na sua jornada!

VOCÊ JÁ ESTÁ ZEN COMIGO? 

Coloque a meditação na sua vida, aprenda a meditar agora com o Zen!

Se você estiver a procura de uma vida mais feliz, mais saudável e em busca de maior equilíbrio emocional, Zen é o app perfeito para você! Premiado pela Apple e Google, o Zen oferece constantemente uma grande variedade de novos conteúdos e funcionalidades, como:

Meditações Guiadas semanais ✓
Mantras ✓
Áudios e vídeos para relaxamento ✓
Frequências Binaurais ✓
ASMR para massagem mental ✓
Ho’oponopono ✓
Piano para foco ✓
Músicas para cura ✓
Reflexões ✓
Relaxamento para Bebês ✓

CLIQUE AQUI e baixe para iPhone e Android.