Compras para cozinha: O que eu trouxe na viagem de Nova York

11/12

Viajar é tudo de bom e fazer compras na viagem, eu amooooo! Hoje quero mostrar pra vocês as compras da cozinha, com as minhas escolhas em Nova York! Assista o vídeo

 

Eu amo fazer compras de item para casa quando viajo. Gosto exótico? Risos!

Antes de iniciar as compras eu me organizei bastante dessa vez, assim consigo focar e comprar apenas o necessário. Isso porque é muito tentador ir em lojas fazer compras sem saber qual é a nossa real necessidade, principalmente quando falamos em viagens internacionais, ainda por cima se tratando de Estados Unidos. Temos que ir com foco mesmo!

Compras para Cozinha: Faqueiro Chrissy Teigen

Compras úteis de verdade são aquelas que a gente compra para realmente utilizar, o primeiro item foi um faqueiro, estávamos realmente precisando em casa e encontrei no TARGET um assinado pela ex-modelo Chrissy Teigen, que assinou uma linha de item para cozinha e tem dois livros de culinária lançados.

A gente já tinha facas, mas todos os dias, eu tomo água com limão de manhã cedo e as facas foram um presente que ganhamos no meu casamento. Gente, o cabo estava grudento e os gumes todos cegos. Só eu sei a satisfação que me deu ao cortar o limão de manhã sem o mínimo esforço. Foi um momento em que na mente, tocou “We Are The Champions” do QUEEN e eu me senti vitoriosa hahaahahahaaha.

Essa é a prova de que muitas vezes, uma coisa é bobeira para outra pessoa, mas só você, que vê aquilo como uma necessidade, sabe o que é a glória de ser atendido. Isso é qualidade de vida!

Você conhece a TARGET?

É um supermercado bem com cara de loja de departamento, super completo com setores de vestuário, beleza, cama, mesa e banho além de comida e um destaque para uma seção green beauty com itens mais naturais. Se quiser conhecer um pouco, assista o IGTV no meu Instagram, onde eu mostrei bem fazendo um tour pela TARGET.

Compras para cozinha: Escorredor para louças de bambu

Comprei um escorredor para louças de bambu, porque aqui em casa, a gente tinha um menor que doamos pro meu primo Victor, porque aqui nada se perde. A gente doa muita coisa e sempre damos um jeitinho de reutilizar o que está em boas condições. Eu amo essa textura do bambu e por isso escolhi esse escorredor que é maior e com espaço para copos e talheres também.

Compras para cozinha: Tapete de silicone

Esse item é indispensável, porque usamos muito o forno, a Ju que cuida da gente aqui em casa é uma Fada Cozinheira e sempre faz cookies, tortas, bolinhos e pão sem queijo. Hummmm! Então, acho importante ter esse protetor e a gente não tinha nenhum. Inclusive, o que acham de ter conteúdos aqui no blog e no canal com receitas? Me contem nos comentários o que vocês gostariam de ver saindo do nosso forno.

Compras para cozinha: Suporte para bucha de lavar louças

Eu sei que esse item pode parecer bobeira para algumas pessoas, mas vocês não fazem ideia da satisfação que me dá, ver essa buchinha escondida. Com esse suporte ela pode secar mais fácil, deixa o ambiente mais clean. Então essa foi uma comprinha que eu fiz e fiquei muito feliz!

Compras para Cozinha: Esponja Scotch Brite

Essa aquisição é uma novidade pra mim, porque eu não conhecia essa esponja de limpeza feita à base de plantas. É reciclável e não tem componentes plásticos e nem de petróleo além de ser mais duradouras.

Percebo que as marcas convencionais, estão criando mais soluções verdes e sustentáveis. Eu levo pro meu dia-a-dia iniciativas mais sustentáveis que eu vou descobrindo, mas eu sou flexível, eu tenho um pouco de tudo. Muitas vezes as pessoas veem a gente falar sobre algum assunto e parece que tem que ser aquela coisa “preto no branco”, eu tento manter o equilíbrio e faço as minhas descobertas e adoto pra minha vida.

Algumas pessoas idealizam que eu sou uma pessoa totalmente verde e sustentável, mas eu não sou. Eu acho que a gente ainda emite muito lixo, principalmente no meu trabalho, acho que ainda tem muito pacote e plástico, mas eu tento aplicar no meu dia-a-dia o que é possível dentro do meu tempo de transformação.

Compras para Cozinha: Chá Yogi

Simmmmm! Comprei chá, afinal não pode faltar! Tanto eu quanto o Crica, amamos chá. Esse é o Yogi Tea de Egyptian Licorice. Aqui no Brasil é alcaçuz que é ótimo para processos alérgicos. Se você gosta de chás com sabores mais adocicados, tenha certeza de que você vai curtir se procurar chás com Licorice.

Dica: aqui no Brasil não tem, mas se alguém for viajar vale a encomenda!

Whole Foods

Um supermercado que tem coisas maravilhosas e naturais é o Whole Foods. Ele faz parte de uma rede de supermercados que está espalhado pelos Estados Unidos, é ótimo e tem inclusive comidas prontas. De repente comer fora sai mais caro e você come mal, pode ser uma boa opção comprar sua comida lá!

Aproveitei e comprei alguns temperinhos orgânicos também da 365 Every Day Value. Super práticos e bem conservados porque vem em vidros e depois você pode reutilizar fazendo compras a granel.

Saindo um pouco dos itens de cozinha, comprei uma vela da Hearth and Hand. Custou U$S12 e com a conversão do dólar, vela não é um item muito barato para se comprar, mas essa vai durar muito e além disso é de soja e não de parafina. Outro item com uma embalagem reutilizável e super decorativo também.

Gente, é isso! Era realmente isso que eu precisava! Tive muito foco na hora de comprar, cumpri minha lista com as necessidades mesmo. Quero saber agora se você já fez alguma compra inusitada em viagem, porque eu que amo design e decoração, fico louca querendo até trazer armário, alguma coisa grande, mas eu nem sei como faz com o transporte de itens maiores.

Se você conhece desses trâmites, me conta! E se você já fez uma compra muito inusitada, me conta nos comentários também que eu quero saber.

Veja outros artigos que você possa gostar:

Momentos inesquecíveis em Nova York | Maratona de NY + Halloween Americano

TOUR PELA COZINHA E SALA | O FIM DA REFORMA

Com amor,

Ju