CRISE DE IDENTIDADE E FALTA DE INSPIRAÇÃO | Domingo Zen

3294
07/05

Falando em Crise de Identidade, hoje nesse Domingo Zen vou te contar sobre uma fase em que me faltava inspiração, motivação… aquela sensação de não ter com quem contar. Nesse vídeo eu espero te ajudar com essas questões, colocando algumas dicas sobre como eu reverti isso e usei a crise para me reinventar.

No Domingo passado levantamos o tema da crise existencial e de identidade e gosto muito de dar continuidade por pelo menos um video seguinte, já que os assuntos são profundos, merecem nosso carinho e atenção. Além do mais, toda transformação é gradativa, além de carinho e atenção, requer paciência. Toda crise é uma grande oportunidade de crescimento e venho compartilhando um pouco sobre minhas vivências nesse sentido, para quem sabe, ter dar uma luz que esteja faltando. A gente sempre se ajuda, né?! Quando precisei vocês foram grandes amigos para mim e espero ser também uma amiga para vocês, nesse caminho do autoconhecimento.

Não tenha medo das crises, pode ser que ao longo da sua existência você tenha algumas crises de identidade, mas como eu explico no video, isso é somente um convite para que você se reinvente e redirecione sua jornada a um novo norte, mais congruente com uma nova fase, novas preferências, uma nova versão sua. Isso é natural e quando a gente entende, respeita e se abre para o novo, existe menos dor de resistência. Por isso te digo, se entregue, se entregue à fé de que tudo vai ficar bem, de que é possível se reinventar e recompor. É um processo muito íntimo e introspectivo, talvez as pessoas a sua volta não entendam, mas se lembre que só você que está vivendo, compreende a intensidade e importância disso.

Nessas horas de mudança de curso de vida, é comum que nos sintamos sozinhos no percurso. Talvez as pessoas a sua volta já não sejam mais aquelas que você sente que pode contar, por isso levantei o tema dos mentores e pessoas que te inspiram nessa caminhada. Vale repensar quem você ouve, porque a ouve, quem te inspira e o que essas pessoas despertam em você. Naturalmente vamos mudando também nossos mentores ao longo da vida e nesse momento de mudanças, vale repensar isso. Buscar novas referências, novas pessoas, novos assuntos que podem ter ficado empoeirados em meio a preferências antigas e agora esteja pedindo mais atenção.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO 

Faça um minutinho de silêncio depois desse vídeo, pense quais são suas referências hoje, pessoas que realmente te motivam, que fazem sentir que é possível ser alguém melhor. Se rodeie dessas pessoas, mesmo que elas não estejam a sua volta fisicamente, consuma esse conteúdo, se cerque de inspiração. Você vai ver que aquele sentimento de não pertencimento, de duvida e falta de inspiração, gradativamente vai se dissipando, conforme você se preenche de novas ideias e ideais. Pense nisso =)

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA MAIS VÍDEOS DE REFLEXÃO

Dificuldade nos Relacionamentos?

Não sei Quem Sou

Beijos com amor,

Ju