CRISE DOS 3 MESES | Maternidade

22/06

Já ouviu falar na Crise dos 3 Meses na maternidade? Vou compartilhar com vocês algumas experiências e desafios que surgiram por aqui, espero poder te ajudar!

Esse é aquele vídeo de maternidade real, vou abrir meu coração de mamãe de primeira viagem e contar algumas crises que rolaram por aqui quando chegamos aos três meses de vida da Anne Liv. Eu gosto de compartilhar sobre algumas vivências depois que elas acontecem, assim já refleti, aprendi e tive tempo de processar os acontecimentos com mais clareza.

Um dos pensamentos do vídeo é que tudo passa, então vamos ver o lado positivo de cada situação e levar os ensinamentos para os próximos desafios, que não param por aqui né?

Eventualmente algumas coisas fogem do que a gente imaginou. Uma das situações que relato no vídeo é a primeira vez que a bebê ficou doente, sofremos bastante, sentimos culpa, mas passou e estamos aqui mais experientes agora. Hoje eu não me cobro tanto, sei que faço o meu melhor, algumas coisas realmente não dependem da gente, mesmo você se esforçando, se prevenindo.

Normalmente se fala sobre a crise dos 3 meses em relação à amamentação, quando muitas vezes a produção de leite já se ajustou ao bebê e parece que temos menos leite. Aí vem os picos de crescimento e saltos de desenvolvimento, em que o bebê demanda mais da mãe, quer mamar mais e a gente pode acabar questionando se tem leite suficiente.

Entender que é normal ter esse ajuste na produção e os períodos em que o bebê vai precisar mais da gente, ajuda a amenizar dúvidas e inseguranças. Quero saber se vocês passaram por algo parecido, me conta nos comentários e, mais uma vez, espero poder ajudar!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Seria um Berço ou um Enfeite?

O Leite Empedrou? Diário da Amamentação

Beijos com amor, 

Ju