Cronograma Capilar | All Things Hair

429
19/03

Nesse vídeo de All Things Hair eu vou te ensinar a fazer o teste de porosidade, identificando o estado atual dos seus fios e os tratamentos que vão deixar eles super saudáveis e lindos. Gostou? Então vem comigo que eu vou te dar minhas melhoras dicas.

Você sabe como anda seu cabelo? Vamos fazer um teste de porosidade bem simples, para diagnosticar então como anda nosso cabelo. pegue um copo de agua filtrada, num dia em que seu cabelo esteja lavado, seco e sem finalizadores. Pegue um fio do seu cabelo, eu costume dar uma penteada e sempre cai um ou outro. Coloque o cabelo no copo, vamos às respostas: Boiou? Significa alta porosidade, significa que seu cabelo precisa de mais hidratação, suas cutículas estão muito fechadas e isso pode prejudicar a absorção dos nutrientes e benefícios do que você usa. Ficou na metade do copo? Porosidade normal, nesse caso o foco é a nutrição que é feita com produtos que tenham óleos naturais em sua composição. Afundou? Alta porosidade, ou seja, suas cutículas estão muito abertas, e nesses casos precisamos de um tratamento focado na reconstrução para devolver massa aos fios, a reconstrução é feita com produtos que tenham queratina, cisterna, ou seja, proteínas. Agora que você já sabe como fazer para entender o que seu cabelo precisa, podemos passar para o cronograma capilar.

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que leva 4 semanas, funciona para ressuscitar seu cabelo, para deixar mais forte e saudável. O que você vai precisar? De um shampoo e condicionador que você goste e a dica aqui é a essa linha Suave Mel e Amendoas, que funciona bem para cabelos secos ou danificados, ela nutre e devolve maciez. E também de 3 creminhos de tratamento, que serão nossos grandes aliados: para hidratação eu vou usar Máscara De Tratamento Urban Anti-Dotes de Bed Head. Para reconstrução vamos de Creme de Tratamento Tresemme Reconstrução e Força, maravilhoso para aqueles cabelos bem danificados e para nutrição vou usar O condicionador Seda Óleo Hidratação, enriquecido com Óleos de Argan e Amêndoas. Mas Ju como assim um condicionador, não tem que ser creme de tratamento? Pois bem, agora os condicionadores de Seda já vem com uma dose de creme de tratamento na composição, então já funciona até para nosso cronograma.

Lembra do teste da porosidade? Verifique qual é a maior necessidade do seu cabelo. Vou te mostrar como eu monto o meu e você monta o seu com foco naquilo que seu cabelo pede mais. Por exemplo, eu vou precisar de só uma reconstrução no meu cronograma e ela é boa de ser feita logo no começo, na primeira semana. Gosto de começar com uma dose de nutrição, então lavo com shampoo, enxáguo, repito, enxáguo e aplico o condicionador seda óleo nutrição, do comprimento para baixo, fazendo movimentos de enluvamento, pegando mecha por mecha, massageando, e no final deixo 2 minutinhos antes de enxaguar. Depois disso vem o condicionador Suave. Nessa ordem você consegue abrir as cutículas pelo ph do shampoo, receber os benefícios do creme de tratamento e no final o condicionador sela as cutículas para preservar todos os benefícios.

Feito isso, pulo um dia da lavagem e na próxima lavagem eu faço a reconstrução, mesma coisa: shampoo + creme de tratamento + condicionador.  Pulo um dia, volto com a nutrição. Vamos lá quero ver se vocês já aprenderam, primeiro: shampoo. E depois? Creme de tratamento, e no final? Condicionador.

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Se você precisar secar os fios, lembre-se de aplicar um produto que proteja eles e já trate, vou usar o Spray Protetor Bed Head Beach Bound, da Tigi, protege e repara os cabelos dos efeitos danosos do calor e da umidade. Ele protege contra o calor de até 230º, repõe proteína, hidrata, tem filtro solar, que protege os cabelos da agressão dos raios UV.

Na semana seguinte eu entro com a hidratação, nutrição e hidratação novamente. No meu caso eu sigo intercalando nutrição e hidratação, porque sei que meu cabelo responde bem, mas vale você ir sentindo como o seu cabelo responde. Então a terceira semana vai ser nutrição, hidratação e nutrição. E as vezes na última semana você pode colocar mais uma reconstrução, especialmente se seu cabelo realmente tá muito poroso, se ele tem químicas ou muitos danos. Eu aprendi com profissionais a espaçar as reconstruções a cada 15 dias. Então leva isso em consideração por aí também.

Gostou?! Viu só como dá para se entender com seu cabelo, cuidando em casa, repondo aquilo que ele precisa! Espero ter te ajudado. Aproveita passa no site de All Things Hair Brasil que lá tem muitas dicas de tratamento, lembra de postar suas fotos com seu cabelo lindo e a #AllThingsHairBrasil nas redes sociais.

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Vlog | Beleza em Londres + Partiu Dublin

Vlog de Viagem | Dublin

Um super beijo e até a próxima,

Ju