CUIDADO COM O QUE TIRA SUA ENERGIA

08/09

Como você se sente quando alguém comenta que você está com cara de cansada, com uma aparência exausta? Mais uma reflexão no nosso Domingo Zen pra te ajudar desconstruir formas de pensamento e quem sabe encontrar novos caminhos para o autoconhecimento.

De vez em quando eu estou navegando pelo perfil de amigas influenciadoras e eu me deparo com comentários assim, falando que a pessoa engordou, está acabada, com cara de cansada. E, confesso que eu já recebi alguns comentários assim também, principalmente depois da mudança do meu corte de cabelo. Algumas pessoas falaram que eu tinha envelhecido, que estava feia. 

Existe a liberdade de expressão, mas nós escolhemos como nos posicionar, né? Como comunicar nosso pensamento, de preferência sem magoar a outra pessoa, com empatia. 

Falando um pouco sobre estar exausto, você pode se sentir exausto e fracassado depois de uma determinada situação, mas tenta pensar que você dedicou uma quantidade imensa de tempo, energia e de esforços para algo que te esgotou! E mesmo com o sentimento de realização depois da conquista, você ainda se sente fracassado, me conta se vocês já passaram por isso. Eu já tive fases em que me sentia assim, principalmente quando meus projetos acabavam não acontecendo, quando eu me dedicava muito em algo e não tinha o reconhecimento por ter realizado.

A ideia de gravar esse vídeo veio depois de um dia muito produtivo e ao mesmo tempo cansativo, eu estava esgotada no fim do dia, depois de tanto trabalho, mas eu estava feliz e realizada. A gente gravou por mais de 6h, e pode parecer que não, mas desgasta. Eu entrevistei duas pessoas, então rola uma troca de energia, além de depositar minha energia, foco, atenção e todo meu carinho na produção. 

Eu me senti exausta antes de gravar esse vídeo, mas esse sentimento, essa sensação acabou gerando uma pauta para a nossa reflexão! Valeu a pena terminar esse dia cansativo, eu estava realizada com tudo que fiz, com os caminhos que estou seguindo, com as mudanças que estamos realizando internamente no meu app Zen, e logo logo esse conteúdo vai chegar pra vocês.

Espero te ajudar a abrir o coração e a cabeça para uma nova forma de enxergar esses dias cansativos e exaustivos! Muitas pessoas me escrevem falando que se sentem estagnadas, que a vida está passando, sabe? Minha sugestão é que você busque atividades que possam te deixar cansada, mas que ao mesmo tempo te motivem, te ajudem a sair do lugar. 

Quebrar o ciclo de evitar o que te cansa, porque as vezes vale a pena fazer aquilo que nos cansa, vamos deixar a preguiça de lado. Hoje em dia a corrida pra mim é esse tipo de atividade, eu fico cansada, mas depois me sinto bem, cheia de energia para trabalhar e ir atrás dos meus objetivos e tarefas do dia. 

Existem vários caminhos para encontrar formas de viver melhor, de ter mais qualidade de vida, e o meu app Zen pode te ajudar nessa transformação, lá você encontra várias ferramentas que podem te acompanhar nesse processo de mudanças, de entendimento.Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade.

Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.