Cuidados com a pele no inverno

14/05
É preciso redobrar os cuidados com a pele no inverno que, por conta do frio, acabam mais ressecadas.

A hidratação é essencial e deve ser feita, uma vez ao dia, de preferência, após o banho. Agora, se a sua pele é muito ressecada, você precisa de mais hidratação, pelo menos duas vezes ao dia.

Para não deixar sua pele oleosa, opte sempre pelos cremes livres de óleo!

O banho quente atrapalha um pouco a saúde da pele, procure evitar muito tempo em contato com água quente. A melhor hora para passar o hidratante, é após o banho, ainda dentro do banheiro, o vaporzinho que fica no ar ajuda na absorção do creme.

Beber água também é muito importante e, normalmente, sentimos menos sede no inverno, o que dificulta a ingestão recomendada de 2 litros de água por dia.

Eu amo beber água e para calcular certinho a quantidade que estou tomando, faço marcações em uma garrafa de 1 litro, e acabo carregando ela para cima e para baixo. Fica difícil esquecer de beber. Se você não tem como carregar uma garrafa grande, leve uma de 500ml com você e tente tomar pelo menos 3 ao dia.

É sempre bom lembrar que existem muitos tipos de hidratantes no mercado, se você tiver dúvidas, procure ajuda de um profissional para escolher o mais adequado para o seu tipo de pele e se rolar uma preguicinha, hoje em dia já tem até hidratante de banho, sabia? Natura, Empório Body Shop, Mahogany e Nativa Spa do Boticário tem ótimas opções!

Não é porque estamos no inverno que você vai deixar de passar protetor solar, continue usando diariamente.

E lembre de hidratar os lábios, que ficam muito ressecados, deixe sempre um balm na necessaire ou a boa e tradicional manteiga de cacau. Uma boa dica é apostar na pomada Bepantol, já falamos sobre ela aqui no blog.

Gostaram das dicas?Beijinhos

Ju e Equipe*

Fotos: Reprodução