De volta na dermatologista |Autocuidado pós-parto

07/12

Quatro anos depois, estou de volta na dermatologista. Gravamos este vídeo para vocês me acompanharem e verem de perto tudo o que aconteceu na visita!

Como é bom retomar os cuidados que nos fazem bem e dão aquele up na autoestima, não é mesmo? Depois que nos tornamos mães a tendência é que coloquemos nossos filhos em primeiro lugar e assim, nos deixamos para depois.

Mas depois de tanto tempo mergulhada no mundo das fraldas e mamadeira eu estou de volta na dermatologista, para cuidar da pele e de mim. Só de saber que consegui incluir algo para mim na rotina já me sinto bem.

Fiquei tanto tempo longe que realmente nem sei mais quais os tratamentos são usados na atualidade. Mas neste post, a Dra. Natália vai me ajudar a falar sobre os tratamentos que podem ser realizados mesmo em quem está amamentando.

Procedimentos realizados

O primeiro procedimento realizado foi o ultrassom microfocado, que é feito com um equipamento e tem resultados visíveis a partir de 30 dias após a aplicação. Mas na hora já senti um efeito lifting maravilhoso. Foi bem tranquilo, senti um pouco mais na região da papada e na testa, mas nada que incomode tanto.

Depois, foi a vez de tratar os lábios com laser. Isso serve para melhorar o contorno, dar volume, atenuar as rugas finas, devolver cor e aspecto de vitalidade. Eu adorei saber desse procedimento porque sempre tive vontade de fazer micropigmentação para dar uma cor aos lábios, mas a Dra. Natália me alertou que não é algo tão seguro, pois pode manchar.

Sobre ser mãe e se cuidar

Enquanto estava no consultório, a Dra. Catarina, que também é a pediatra do Liam, apareceu por lá e conversamos sobre o quanto nós que somos mães, às vezes nos sentimos culpadas em nos cuidar. Muitas vezes acreditamos que temos o dever de estar 100% disponíveis para cuidar dos nossos filhos e nos deixamos totalmente de lado.

Quando a Liliu nasceu eu fui exatamente assim e não me permitia. Tive que aprender na prática que quanto mais eu me cuido, mais eu me sinto bem e mais disponibilidade afetiva eu terei para cuidar deles. Não que eu tenha me desleixado, mas naquele momento eu tinha outras prioridades e se esse é o seu caso, está tudo certo.

Contudo, se você gosta de cuidar da sua pele, da sua aparência, e se você se sente segura, vai e faz por você. Vai ser bom para todos!

Eu simplesmente estou amando os resultados na minha pele e isso tem tudo a ver com nossas conversas sobre se aceitar e se enxergar com mais carinho. É muito importante se cuidar e cuidar do que é importante para você. Mas não se engane, cuidar só da parte externa não vai resolver o que acontece aí dentro. Por isso, lembre-se de cuidar de você inteira.

Meus cuidados de skincare

Com minha rotina de skincare em casa, que eu amo, a minha pele se mantém saudável. Os tratamentos são apenas um adicional feitos anualmente ou quando for necessário, que me ajudarão num processo de envelhecimento mais saudável.

Um dos produtos que estou usando é o Sérum Biomatificante da Riô, que é uma marca mais sustentável e natural e eu estou gostando bastante dos efeitos na pele. Pensando nos produtos multifuncionais, que são sensacionais para uma rotina com menos tempo, tem também um blend de óleos da Aveda, que é multifuncional e pode ser usado para a pele, para o cabelo e eu levei até para o meu trabalho de parto.

Para esfoliar, gosto bastante do Grão, da Concha & Folha, um produto totalmente natural que não polui o meio ambiente.

O óleo de esqualano com vitamina C da Biossance, que eu já uso há bastante tempo, é outro produto maravilhoso. Um verdadeiro investimento e eu tenho excelentes experiências com ele. Para a área dos olhos uso um multifuncional da linha Aloe, da The Body Shop, que serve para contorno de lábios também.

Outra marca que eu sou apaixonada é a Sallve, que faz produtos com fórmulas mais limpas e seguras. O hidratante firmador da marca me acompanhou durante toda a gravidez e tem nada menos que oito tipos de ácido hialurônico, um ativo responsável pela hidratação da nossa pele. Faz efeito lifting imediato e é excelente para ser usado antes da maquiagem.

E se o seu momento não permite que você use esses produtos, se cuide dentro das suas possibilidades.

Look de festa

Se você já viu o vídeo percebeu que para essa volta na dermatologista eu escolhi um verdadeiro look de festa. Afinal, não é todo dia que tiro esse tempo para cuidar da pele com uma profissional! Foi o meu dia de princesa!

O vestido lindíssimo e a sandália super confortável são da Amaro. Para a sua primeira compra você tem 10% OFF utilizando meu cupom de desconto JUGOES. O melhor de tudo é que esse cupom é cumulativo com os descontos que sempre tem por lá! Vale a pena ficar de olho nas novidades que a Amaro tem.

Eu estou muito feliz de poder compartilhar esse momento com vocês e espero que vocês também tenham gostado.

Aqui estão outros posts que vocês podem gostar:

Rotina de cuidados com a pele durante a gravidez

Meu corpo real pós-parto

Beijos,

Ju