Depilação com Lâmina | Dicas que Você Precisa Saber

6600
12/11

publicidade

Que a depilação faz parte das nossas vidas, isso não é novidade, né lindezas?! Mesmo sendo algo que faz parte dos nossos rituais, ainda existem muitos mitos e verdades, especialmente quando falamos em lâmina. Com o verão chegando, vale relembrar dicas importantes para melhorar nossa experiência e zelar pela saúde da pele. Vem que o vídeo de hoje tem até uma dermatologista para ajudar a gente nessa empreitada! Bora lá?!

Processed with VSCO with s1 preset

A convite de BIC Soleil, eu e a lindeza da Dra Thaiza Simal, médica dermatologista, gravamos esse bate papo para tirar nossas pulgas atrás da orelha, já que a gente às vezes se questiona sobre a depilação, principalmente com a lâmina, que é o método mais usado e mais prático. Muitos dos questionamentos eu levantei a partir das dúvidas de vocês e a nossa Dra lindeza foi super querida em trazer informação, desmistificar algumas questões e nos ajudar com conselhos de quem tem propriedade no assunto. No vídeo vocês conseguem ver toda a explicação da forma correta de se depilar e alguns cuidados que devemos tomar!

Processed with VSCO with s1 preset

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Existem alguns hábitos que vale a pena ter ao utilizar à lâmina para se depilar: guardar em um local seco, sei que às vezes é muito mais cômodo deixar ali dentro do box, mas essa umidade pode ser prejudicial e favorece a proliferação de bactérias. Outra dica é trocar a lâmina assim que perceber que ela está perdendo o corte, isso evita que você passe várias vezes sobre a pele e acabe sensibilizando a região. Protetor solar nas áreas depiladas também é super importante, lembre-se sempre disso! Algo que aprendi ao longo dos anos é hidratar muito bem as regiões depiladas e não só quando depila, mas sempre!Fazer disso um hábito ajuda a pele a não ressecar, já que o ressecamento pode acabar escurecendo a pele das regiões mais sensíveis.

E aí, lindeza? Teve alguma das suas dúvidas esclarecidas? Me conta aqui nos comentários o que você não sabia e o vídeo te ajudou! E também podemos aproveitar esse gancho para um próximo Papo Calcinha, que tal?!

Beijos com amor,

Ju