Desenvolvimento cognitivo | Bebê aprendendo sobre os opostos

04/06

Seu filho também adora falar não, mesmo querendo falar sim? A Liliu está na fase do num qué, tudo é num qué! Como mostrar pra eles a diferença do sim e não? 

Não sei como é ai na casa de vocês, mas uma vez que ela aprendeu a falar não, tudo é não mesmo quando ela quer dizer sim! É uma etapa muito importante do desenvolvimento cognitivo dos bebês.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Esse é mais um vídeo da nossa série em parceria com o Kinedu, aplicativo que me ajuda muito por aqui a entender todas as fases do desenvolvimento da Anne Liv. Por lá eu busco brincadeiras para estimular a bebê, artigos científicos para me ajudar a fazer melhores escolhas. Ter acesso a informação de qualidade e confiança deixa a gente mais segura, né?

Através do aplicativo eu encontrei formas de ensinar a Anne Liv a diferença do sim e do não e de outros opostos como dentro e fora ou grande e pequeno. Talvez por ouvir mais o não, eles fiquem um pouco em dúvida no começo, também respondendo mais com o não. No Kinedu tem várias brincadeiras para ajudar a reforçar esse conceito dos opostos, e com calma e repetição a gente vai incluindo essas atividades por aqui, porque nem sempre ela vai entender de primeira, temos que ter paciência. E é como sempre falamos, cada criança tem seu tempo, umas vão desenvolver tal habilidade com mais facilidade e outras nem tanto, cada aprendizado vem no seu tempo.

Além de conferir as atividades do dia sugeridas para o seu bebê, você também pode buscar por conteúdo específico entre as possibilidades do Kinedu! É uma rotina muito gostosa de conferir a evolução da Liliu no app, marcando as atividades que ela conseguiu fazer, vendo o que vamos brincar no outro dia para já preparar o material e a criatividade.

O sim e não é uma forma de ensinar o perigo para as crianças, porque é importante ter essa comunicação, né? Ela sabe o que pode ou não pode, ela mesma pega o item e fala “não pode” ou “esse pode” rsrs Ela associa muito algumas peças aos respectivos donos como já mostramos em outro vídeo. Ela sabe que o Tio Rani cuida dos equipamentos, então quando ela vê a mochila da câmera ou a câmera ela fala o nome dele!

Abrir e fechar gaveta deve ser algo que todas as crianças gostam né? Eu deixo ela fazer, mas sempre explicando como fazer para não se machucar! Ela também adora subir escadas, seus filhos são assim por aí também? Mas, desde sempre a gente ensinou que quando tiver rampa ou escada ela precisa dar a mão para um adulto, então sempre tem que um obstáculo assim ela já vira pra gente e fala “mão, mão”!

A mensagem que eu gostaria de deixar pra vocês com esse vídeo é que criança tem que querer sim, tem que aprender, tem que querer descobrir e explorar, mas sempre entendendo o que pode e não pode. É importante ter essa consciência de que muitos adultos não sabem o que querem da vida por conta de crenças que foram reforçadas quando eles eram crianças. Estamos aqui todos juntos aprendendo e eu tento trazer algumas reflexões que fazem parte do meu dia a dia e dos meus aprendizados.

Espero que essas dicas te ajudem por aí, deixa nos comentários se vocês já usam o Kinedu e pra quem quiser conhecer, é só clicar no link aqui embaixo para baixar grátis!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Como criar uma rotina saudável para o bebê

3 mitos sobre o sono do bebê

Marcos do desenvolvimento infantil: o que é e qual a sua importância?

Beijos com amor, 

Ju e Kinedu

publicidade