Desodorante Natural | Como Fazer?

5555
29/12

Quem aí também ama fazer suas alquimias de beleza em casa? A nossa receitinha natural da vez vai ser um desodorante caseiro! É muito simples, fácil, fora que também podemos usá-lo nos nossos pézinhos, xô xulé e xô cecê. Bora começar?

Para a nossa felicidade, o desodorante natural dura por volta de 1 mês e não tem o perigo de deixar a área que você passar esbranquiçada, já que faremos uma diluição do nosso querido leite de magnésia. É sempre bom lembrar que ele não é antitranspirante – eu pelo menos não me importo em suar, acredito que é até bom para os poros respirarem de tempos em tempos – mas vai proteger e impedir que você tenha qualquer tipo de odor.

VEJA O PASSO A PASSO NO VÍDEO

Para fazer o nosso desodorante caseiro, receitinha que aprendi com a Fê Cortez, que aprendeu com a bela Gil rsrs, vamos precisar de:

3 partes de Leite de magnésia (encontre em farmácia, bem baratinho)

1 parte de Água mineral, destilada ou filtrada

1 ou 2 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional)

1 frasco para o produto

É tão fácil que as vezes rola até aquela dúvida se é só isso mesmo, né? Simples assim. É só colocar todos os ingredientes no seu frasquinho e sacudir ele para tornar a mistura homogênea… assim, está feito seu novo desodorante natural!

É isso, meus amores! Gostaram? Vi que algumas de vocês pediram por essa receitinha e aqui está! Espero que vocês façam em casa e aproveitem muito e me contem o resultado depois. Relembrando que você pode usar o leite de magnésia como primer antes da maquiagem, aplicando com algodão e isso ajuda demais nesse verão tropical!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Top Primers e Corretivos com Protetor Solar

Maquiagem de Ano Novo Sereia

Um super beijo no seu coração e até a próxima!

Ju