DESPEDIDA DA BARRIGA | Especial Vlog Perdido

22/03

Quer saber como foi minha despedida da barriga?! Resgatamos um vlog perdido aqui em nossos arquivos e resolvi postar para matar as saudades da gravidez! É uma festa do pijama com minhas primas, um momento que foi tão especial quanto divertido e merece ser compartilhado!

Ao longo da gestação muitas mulheres tem o hábito de fazer chá de bebê, chá de fraldas. Por aqui não costumamos seguir muito essa linha, acabamos curtindo os amigos e familiares de outras formas, em momentos casuais e no dia a dia. Não queria nada formal, também não estava inspirada a organizar um evento. Minha ideia foi reunir as primas numa noite pra fazer uma despedida da barriga.

Tive a ideia da festa do pijama como uma forma de curtir com a família, dar risadas e fazer algo diferente! E foi tão tão legal!!! Encomendei um lanche de uma conhecida que trabalha com quitutes, uma das primas cedeu a casa e as outras toparam logo de cara. E hoje assistindo esse momento tão simples, que pode até parecer bobo, vejo o quanto vale aproveitar as amizades, as fases e as pessoas especiais o máximo possível.

De fato com a maternidade a rotina muda demais. Pode ser que sua vida social fique bem parada, como pode ser que não.  Eu acredito  que cada família vai ditando o novo ritmo. Nós começamos a viajar com a Anne Liv agora, quando ela tava com quase 3 meses e estamos começando a sair mais com os amigos. Claro que num ritmo adequado para ela e para nós como pais, estamos agora curtindo tudo isso com ela!

Mas algo que sinto e gostaria de compartilhar é, não deixe de comemorar suas fases. Não precisa ser uma grande festa e não precisa passar em branco. Faça algo de acordo com seu coração e sua personalidade. Nem que seja uma festa do pijama como a nossa. Na gravidez, antes de casar, se vai se mudar de cidade… tudo isso são marcos na nossa vida e merecem uma oportunidade de celebração!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Fiquei muito feliz em ter pensado nisso, em ter reunido minhas amigas, nessa e em tantas outras oportunidades e enquanto estava grávida. Realmente não senti falta de ter feito um chá de bebê, porque nem quando me casei com Crica fizemos esse tipo de evento e dessa vez também não foi algo que senti vontade de realizar. Felizmente nossos amigos e familiares estiveram bem próximos em toda a gestação e cada encontro com eles já era motivo de festa!

E quanta diferença de lá pra cá hahahha como a vida mudou rápido em 3 meses e pouco! Hoje aquele ritual caprichado noturno já não é uma realidade e as refeições longas jogando conversa fora muito menos. Mas quer saber? Tá tudo bem! Porque sei que quando eu tinha mais tempo eu soube aproveitar o momento. E aquilo que deixei de aproveitar, me fez repensar sobre o hoje e como cada dia pode e deve ser aproveitado ao máximo. Então pense nisso! Como você pode fazer dos seus dias e das suas fases mais inesquecíveis e cheios de presença?!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Se Arrume com a Gente | Vlog de Rotina

O que Tem na Bolsa do Bebê | Recém-Nascido

Meu Relato de Parto

Grande beijo,

Ju