Diário da Amamentação | Primeiro Mês

804
08/03

Ah, a amamentação e sua complexidade… pode envolver realização, dor, alegria, dificuldade, resiliência! Uma mesma experiência e tantas formas de ser vivida. Criei esse diário como uma forma de compartilhar meus desafios e aprendizados, espero que minha experiência ajude a vocês de alguma forma!

Alguns dias foram mais desafiadores, mais dolorosos mas seguimos forte por aqui, vou compartilhar com vocês algumas dicas que me ajudaram. Muitas mamães enfrentam a amamentação como um grande desafio e isso é normal. Para cada mulher vai ser de um jeito, precisamos sempre lembrar que muitas vezes o que aconteceu com a sua amiga, não necessariamente vai acontecer com você! Temos que entender o que está acontecendo, ter calma, muita paciência e não hesitar em buscar ajuda de profissionais que possam nos apoiar nessa jornada. Também vale ler sobre o assunto e conversar com amigas, com outras mães.

Eu fiz alguns tópicos para facilitar a gravação desse vídeo, quem sabe vira uma TAG que outras mamães possam reproduzir e vocês também podem responder por aí! Vou deixar aqui embaixo e depois quero saber um pouco sobre cada experiência nos comentários.

TAG

Como a amamentação começou pra você?
E quando desceu o leite?
O que ajudou no começo da amamentação?
Quais acessórios você usou?
Como foi amamentar? Fácil, Difícil, Terrível?
Frequência das mamadas
Repetir o peito?
Arrotar ou Regorgitar?

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Eu não tive grandes complicações, mas eu sou um exemplo de quem sofreu e teve dor no começo, sim. Busquei ajuda e hoje em dia encaro a amamentação como mais um momento de conexão, de vínculo com a Anne Liv. A gente conversa, se olha e é muito amor <3

Acima de tudo, vale lembrar que se você teve dificuldades e não pode amamentar, ta tudo bem também! Bebês precisam de amor, de colo, de proteção, de afeto, então saiba que você pode prover tudo isso todos os dias! Amamentar não precisa ser uma vitória ou uma derrota. Assim como o parto e a forma como ele acontece. Às vezes a natureza muda nossos planos e não estamos no controle de tudo. Então aceitar, confiar, entregar e agradecer o que acontece conosco pode ser o melhor caminho!

Ah, e amanhã vamos liberar um vídeo novo no canal, também falando sobre amamentação! Convidei a enfermeira Sandra Abreu, que é especializada em amamentação para dar algumas dicas que me ajudaram muito. Assim que o vídeo for liberado, vou deixar aqui no final do post para vocês conferirem.

Se tiverem dicas de conteúdo é só deixar aqui nos comentários! É sempre bom poder atender aos pedidos de vocês 🙂

VEJA POSTS QUE VOCÊS PODEM GOSTAR

Superproteção | Vlogs da Vida

Rotina de Casa com Bebê

Beijos com amor,
Ju