Diário da Gravidez | 27 Semanas

1360
06/10

Cheguei com o Diário da Gravidez de 27 semanas! Barrigão crescendo por aqui, novas emoções, novas experiências, bebê to tamanho de uma couve-flor ohnnn! Estou adorando compartilhar esses momentos com vocês, vem comigo ❤

Vocês sabem que eu gosto de praticidade e quando preciso comprar algo, muitas vezes faço isso online. Durante a gravidez isso tem ajudado a otimizar, inclusive nas pesquisas e comparação de preços! Isso tudo muito bom pra itens de enxoval da bebe, agora para mim rsrs a coisa já tá mais complexa! Tenho que confessar que está cada vez mais difícil comprar roupitxas para mim rsrs o barrigão crescendo acaba  fazendo com que eu prefira experimentar as peças para ter certeza que vou me sentir confortável! Algumas peças eu consigo escolher online, essas de tecido mais maleável e flexível, mais justinhas no corpo, como o vestido que eu usei no vídeo.

O sono vem e vai por aqui, eu sempre comento com vocês que eu busco respeitar o meu corpo e os sinais que ele me dá ao longo dos dias. Eu tenho uma rotina de trabalho bem flexível, acredito que isso ajude a organizar melhor as tarefas e as gravações. Só que faço meu melhor para manter uma rotina, porque isso ajuda a manter a produtividade.

Gente, aconteceu um fato inédito rsrs a bebê começou a soluçar! Eu sempre acompanho o app Babycenter então já sabia que durante essa fase da gestação isso poderia acontecer! Não precisa se assustar, pois é normal. É um sinal que ela está desenvolvendo essa parte do pulmão! Adoro ler as dicas e informações que o aplicativo fornece, mas ao mesmo tempo eu tenho consciência que algumas coisas podem não acontecer comigo, porque afinal cada gestação é uma gestação, né?! Não precisamos ficar sugestionadas com aquilo que ouvimos ou lemos!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO


Sempre gostei de escrever, não é à toa que minha formação é o jornalismo, então uma dica que deixo para vocês é que escrevam sobre aquilo que estão passando, anotem ideias, compartilhem sentimentos.  Pode ser em forma de diário ou usar o bloco de notas do celular, como for mais interessante para você! Escrever é uma forma de compreender o que está passando dentro da gente, da nossa cabeça, medos, inseguranças, emoções. Inclusive ajuda a esvaziar um pouco emoções acumuladas, abrindo espaço para o novo e até mesmo para o alívio de tensão e estresse.

Outra ideia é escrever cartas para o bebê… para ler no futuro para seus filhos, tenho feito de vez em quando e tem sido um momento muito especial da minha rotina!

Menção honrosa para a ultrassom 4D que a gente fez da bebê, que emoção indescritível ver o rostinho dela <3 Todos os dias antes de dormir eu fico conversando com ela, vejo a foto e fico babando com o Crica!

MENÇÕES DO VÍDEO
Passarela | @passarela
Maya Lingerie Materna | @mayamaterna
Óleo Linha Gestante | @souvie_organica
App Babycenter
Livro Hypnobirthing | Marie Morgan
Chás Pukka | Marca inglesa e orgânica
Vela Okira | @okirabrasil
Pijaminhas Up Baby
Bodies Bambini
Yoga para Gestantes | @light_om_yoga

Gostaram de acompanhar um pouco mais da minha gravidez? Estou pensando em gravar algumas edições diferentes do diário, uma com participação do Crica, outra contando curiosidades e presepadas, me conta nos comentários o que vocês acham dessas ideias e deixem sugestões e perguntas também!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
O que é Doula?
Rotina de Cuidados + Cosméticos na Gravidez

Beijos com amor,
Ju e fadinha bebê