DIÁRIO DA GRAVIDEZ #30 | Mudei de Médico! 

2944
26/10

Quer saber mais sobre a minha experiência de mudar de médico praticamente no final da gestação? Compartilhei com você essa e outras novidades da minha gravidez no Diário das 30 Semanas! Vem conferir e ficar pertinho de mim e da bebê!

Quem está acompanhando minha rotina na gravidez sabe que a cada novo vídeo eu  compartilho as minhas experiências, minhas dúvidas e tudo que eu estou aprendendo durante a gestação. E eu também aprendo muito com vocês, amo ler os comentários e todas as interações, então não deixem de comentar e compartilhar comigo suas experiências e tudo que vocês acharem interessante!

Eu estou muito feliz, estou praticando yoga para gestantes e é um prazer enorme voltar a essa rotina que faz bem pro meu corpo, pra mente e pra alma. Vocês sabem que tive que ficar um tempinho de repouso por orientações médicas! O yoga, além da prática fisica, trabalha técnicas de respiração e relaxamento que podem ajudar na preparação para o parto. Vale pesquisar um pouco sobre o assunto e conversar com o profissional de sua confiança para, quem sabe, experimentar essa prática.

A bebê está cada vez se movimentando mais e ultimamente ela tem tido reflexos bem pontuais, quando eu coloco a mão em um canto da barriga ela vai pertinho e se manifesta respondendo meu carinho, é emocionante! Gente, e quando o Crica fala com ela.. é incrível como ela fica animada e reage imediatamente, ele fica todo babão e eu também!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Eu contei com mais detalhes no vídeo sobre a mudança de médico que eu acabei de fazer, praticamente no oitavo mês de gestação! Conversando com o meu ginecologista, que fez o parto da minha mãe e me acompanhou desde novinha, eu senti que precisava de um profissional específico para aquilo que buscamos em relação ao parto. Eu gosto de me informar, busco ler bastante sobre os assuntos e quero estar segura do que pode e vai acontecer durante o final da gestação e do parto! Senti que esse contato não estava acontecendo e o papo sobre o parto era deixado para depois. Tenho a maior confiança e carinho por ele, mas entendi que no meu caso ele não poderia atender às nossas expectativas e vontades.

Em dois momentos eu conversei com ele, questionei algumas coisas e ele falava que depois a gente conversaria sobre isso. Certas coisas não deixamos para depois, para poder me preparar para o parto da melhor forma possível! Como vocês sabem eu quero ter um parto normal, humanizado, então pra mim é importante saber todos esses detalhes. As práticas que não são mais necessárias, que são invasivas, tudo de acordo com a medicina de evidências que vem sendo cada vez mais praticada e vem questionando intervenções desnecessárias.

Se vocês quiserem eu posso falar um pouco mais sobre o meu plano de parto, que estou desenhando com o Crica, minha doula e com o Dr. Bruno Zaher, médico que fará meu parto e está me acompanhando daqui pra frente! Se vocês tiverem dúvidas é só deixar nos comentários, quero sugestões de vídeos sobre gravidez e parto, assim consigo compartilhar o que estou aprendendo com vocês! Eu vou continuar indo no meu outro médico porque eu adoro ele, mas para o parto eu agora estou muito feliz com essa minha escolha!

MENÇÕES DO VÍDEO

Roupinha Baby Fun | Amiga Lu Tozzi

Sapato e Bermuda Renner | Amiga Michelle

Quadrinho | Silmara, Mariana e Pedro Henrique @ateliesilmaraarmada

Livro Uma História Por Dia – Editora Vale das Letras | Papai Crica

Saquinhos de Bebê | Mesa Requinte @mesarequinte

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

5 Hábitos que Mudei na Gravidez

Livros para Grávidas 

Super Resenha | Base quem disse berenice + Favoritos Atuais

Beijos com amor, 

Ju e Fadinha Bebê