DIÁRIO DA SEGUNDA GRAVIDEZ #7 | BEBECRICAEJU2

15/09

Finalizando o 8º mês de gestação, chegou a hora de compartilhar com você tudo que aconteceu neste período. Assista ao vídeo!

E aí lindeza, como está! Por aqui já estamos indo para a 36º semana de gravidez e eu fico extremamente feliz em poder compartilhar esse momento com você.

Vamos aos nossos tópicos!

Tamanho do bebê

A essa altura, os aplicativos informam que o bebê está do tamanho de um melão doce, e no último ultrassom vimos que ele já mede 41 cm. Nessa fase é normal frear um pouco o crescimento e ganhar mais peso, Liam já está com 2,200Kg e só aumentando…

Roupas | Comprei, ganhei, parei de usar

A maior descoberta do período foi a Emma Fiorezi. Minhas compras chegaram recentemente e as roupas têm me acompanhado diariamente. Estou muito encantada por que são estilos diferentes, a modelagem é incrível e não seguem aquele padrão de moda gestante, sabe? Além de tudo são muito confortáveis e tem até jeans com o cós adaptado para gestante.

Ah! Nesse período eu parei de usar algumas saias que apertavam a cintura, mesmo com elástico. Conforto agora é o primordial.

Cuidados de beleza e prevenção de estrias

Capricho na hidratação corporal. Agora eu aumentei a frequência de uso dos cremes e estou usando duas vezes ao dia. Também vario conforme o dia e estou usando o que eu tenho, nem tudo é específico para gestante.

É importante lembrar que não é só a barriga que precisa de hidratação, o corpo todo precisa, principalmente as regiões que crescem mais e a pele fica mais esticada. Contudo, não uso nada no bico do peito, lembro que na primeira gestação também não usei nada e o corpo se preparou sozinho para a amamentação.  

Como passou a semana

Na primeira gestação eu ganhei muito peso e isso acabou me prejudicando no final. Dessa vez eu consegui manter o peso e estou muito feliz por não sentir tanto cansaço como na primeira.

O único desconforto que tenho agora é uma impressão de que a cabeça do bebê pressiona minha uretra. Mas eu já conversei com ele e disse que está tudo bem, é só uma fase e logo isso passa.

Também sinto um pouco mais de azia, e aprendi que quando eu como uma maça alivia bem. Além disso, não tomo bebida durante as refeições e evito ao máximo comer ou tomar algo antes de me deitar.

Movimentos do bebê

Não sei onde ele encontra espaço para se mexer, mas ele mexe bastante.

Sono e descanso

Apesar de eu estar emocionalmente bem melhor, mais disposta, e até conseguir produzir mais, a insônia tem incomodado. Ela vem e vai, e eu faço tudo que é possível, higiene do sono, meditação, tomo chás e nada parece resolver.

Durmo do lado esquerdo, com o travesseiro no meio das pernas e sinto bem confortável. Definitivamente não é o meu corpo que tem me atrapalhado a dormir.

Desejos da semana

Nessa gestação eu não tive tantos desejos, mas na última semana eu fiquei louca por um bolo de abacaxi. Sorte que encontrei um bolo de abacaxi vegano delicioso, que dividi com o Crica, é claro.

Em seguida, olha que interessante, minhas amigas da escola prepararam um chá virtual para o Liam, mandaram balões, cartas, tudo lindo e feito com amor. E advinha o que mais? Um bolo de abacaxi. Não sei como descobriram, mas estava delicioso e acabei de vez com o desejo.

Inspiração

Em dois grupos de mães recomendaram o perfil da PsiMama, que é psicóloga e mãe. Ela tem um conteúdo maravilhoso, com dicas principalmente para quem quer aprender a lidar com os desafios da maternidade.

Inchaço

Eu estou muito feliz que consegui fazer drenagem linfática. Um dia desses, durante minha caminhada na praia, eu lembrei da Josi, profissional que trabalha com drenagem, acupuntura e florais. Ela até já fez vídeo comigo há muito tempo, então resolvi entrar em contato e ela veio me atender em casa, com toda paramentação é claro. De fato, a drenagem e a acupuntura têm me ajudado muito.

Minhas pernas e pés não estão inchados e está tudo normal. Claro que tem a alimentação e os chás que também ajudam muito. No entanto, eu acredito que a drenagem tem seu lugar de destaque para um resultado tão positivo.

Humor

Felizmente, o meu 8º mês está pura energia, ânimo e bom humor. Obviamente eu me conscientizei de que tenho muito trabalho para fazer e ajustei o mindset para que seja super produtivo. Então só tenho a agradecer por estar bem!

Compras para o bebê

Conseguimos adiantar bastante coisa. Especialmente para o quartinho, como o berço que já chegou. Os itens da maternidade que são feitos pela Handy couture, a plaquinha linda da maternidade feita pela Lalivid, aproveitei e fiz também a uma para o quarto da Anne Liv, tudo combinando com a decoração do quarto. Em breve terá vídeo do quartinho.

Além dos itens que falei, chegaram algumas roupinhas da Petit Bobô, marca que eu descobri num anúncio do Instagram, quando vi que eles tem roupinhas nos tons terrosos que eu amo não pude resistir.

Chegaram também alguns babadores que comprei no Elo7, calças de RN sem elástico na cintura e um body de desapegos.

Atividade física e exercícios

Crica e eu estamos fazendo yoga, 1 ou 2 vezes por semana. Ainda, caminho na praia três vezes por semana, aqui em Santos a praia está liberada e o médico recomendou caminhar bastante.

Melhor momento da semana

Foi a chegada da 1º roupinha que o Liam vai usar, algo que escolhemos com muito carinho e mostro no vídeo o quanto foi emocionante.

Barriga da semana

Por fim, para ficar por dentro de tudo e ver o barrigão corre lá no YouTube que tem as fotos lindezas feitas pela MR Fotografia e muito mais!

Esse foi o diário da segunda gravidez #7 e eu espero que você tenha gostado.

Vou deixar aqui o link e o cupom de desconto para a Emma Fiorezi:

Emma Fiorezi – Cupom: JUGOES

E AQUI ESTÃO OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Reta final da gravidez | Liliu vendo Liam no ultrassom

Vlog de rotina + Qual é o nome do bebê?

Compras de enxoval do bebê

Com amor,

Ju