DIÁRIO DA MATERNIDADE #1 | 15 Primeiros Dias 

4588
09/01

Chegamos com o nosso primeiro Diário da Maternidade, para compartilhar com vocês como foram os quinze primeiros dias de vida da Anne Liv fora da barriga! Vem conferir esse relato de papais de primeira viagem, que a cada dia aprendem algo novo e se aventuram nessa montanha russa de novas emoções.

Uma das principais dicas que queremos deixar para vocês, após esses primeiros dias com a Anne Liv é: viva a sua experiência! Se permita entender como será a rotina de vocês, baseado nos sentimentos, na intuição, no que seu coração sente. Durante a gravidez a gente sempre conversou nos vídeos sobre como cada experiência acontece de uma forma. Cada mulher vai passar por sua própria vivência e nem tudo que aconteceu comigo, vai acontecer com você e assim por diante! Precisamos ter muito filtro e ponderar todas as informações, dicas e palpites que chegam através de amigos, familiares, meios de comunicação. Assim deixamos as portas para nossa intuição e instinto virem pra valer!

A nossa experiência com o parto foi muito diferente de tudo que esperávamos, nos preparamos para uma situação e devido a uma complicação tudo mudou! Compartilhamos o nosso Relato de Parto no canal, vale assistir nosso depoimento que conta mais detalhes sobre o que aconteceu. Vou deixar aqui no final do post o link para quem tiver interesse em assistir!

VEJA TODOS OS DETALHES EM VÍDEO

 

Os primeiros dias foram de muito aprendizado, estamos criando a nossa rotina de acordo com a rotina da Anne Liv, dividimos todas as tarefas, curtindo cada momento ao lado dela. A gente acha que os pais vão ensinar os filhos, mas nesses primeiros dias quem está ensinando muito a todos é ela, nossa bebezinha. E nós queremos continuar aprendendo com ela sempre, temos certeza que ela e as crianças podem ensinar muito a nós.

Seguir a intuição, confiando no próprio taco, é outro aprendizado que tivemos e queremos compartilhar com vocês, a gente sentiu medo de algumas situações. Eu nunca tive contato com essa rotina de cuidados, como trocar fralda e tudo mais, então eu tinha receio, mas a nossa intuição vai nos guiando. Eu e o Crica lemos muito, conversamos com amigos que são pais, com os profissionais que nos cercam desde a gravidez, mas realmente a intuição é o que tem nos ajudado a realizar cada nova tarefa, a cada nova descoberta!

Para nós foi importante passar pela consultoria de amamentação, me ajudou muito e quero compartilhar esses aprendizados com vocês! Como diria o Crica, temos um open bar de leite para a Anne Liv, ela dorme bem, está mamando bem e já estamos nos acertando por aqui. O começo foi complexo, desafiador, mais como tudo na vida, existe uma fase de adaptação. Muitas vezes isso requer muuuuita força de vontade, hoje eu sei. Consegui aliviar as dores e a sensibilidade, posso até falar mais sobre isso em um vídeo específico. Quem quiser acompanhar as dicas da Sandra também, que foi nossa consultora é só seguir o perfil @anjos_do_leite no Instagram.

Espero que vocês tenham gostado do nosso bate papo, queremos compartilhar nossa experiência com vocês! Se tiverem dúvidas e sugestões de temas para os próximos vídeos, deixa aqui nos comentários.

Vamos começar em breve uma série de vídeos que gravei no final da gravidez, seria uma sequência de vídeos para matar a saudade da barriga! Nós preferimos compartilhar antes alguns vídeos sobre a nossa rotina atual, mas não queremos deixar de postar vídeos que foram gravados anteriormente, porque tem muito conteúdo bacana para vocês!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Relato de Parto

Mala de Maternidade | O que levar?

Beijos com muito amor,

Ju e Crica