Diário de Gravidez | Primeiro Trimestre

321
14/07

Chegou o primeiro Diário da Gravidez, vou compartilhar minhas experiências do Primeiro Trimestre. Entre mudanças no corpo, sintomas, dúvidas e muita alegria, nesse diário respondo perguntas que recebi e falo sobre essas vivências de mamãe de primeira viagem!

Já que é tudo tão novo, a gente lê muito, ouve mais ainda e recebe conselhos por todos os lados. Uma dica que eu sempre usei e continuo usando, recebe de coração aberto as dicas, mas tenha filtro. Há quem vá te deixa assustada, há quem vá de fato de ajudar. Dentre tudo o que você foi consumindo de informações, tenha em mente que cada caso é um caso, cada organismo é um organismo e o mesmo com a gestação, cada situação é única. Claro que existem muitas mudanças inevitáveis, porém cada uma de nós vai vivenciá-las de acordo com nosso ‘mapa’, nossas características, nossa personalidade, nossos valores.

Uma coisa que eu passei a fazer mais é agradecer, todos os dias pelas mudanças no corpo, pela transformação, por essa permissão divina de ser mãe. Mesmo com uma dor aqui ou ali, peitos que o digam, nossa, meus seios ficaram muito sensíveis nos 3 primeiros meses. Mesmo assim, agradeça por isso, para evitar qualquer retração que acaba desencadeando pensamentos negativos. Imagino pra quem teve muito enjôo ou ainda está tendo, não deva ser tão fácil manter essa gratidão haha, mas acredite, confie no processo, é um período delicado mesmo, mas pela causa mais linda possível!

No vídeo eu comento sobre o que eu senti, a maneira como conversava com meu corpo, criando uma atmosfera de mais tranquilidade e bem estar – porque muitos medos e inseguranças vêm, normal – mas cabe a nós desenvolver o equilíbrio mental, emocional, a cada dia. Isso é benéfico a você, ao bebê e ao seu ambiente familiar. Também falo sobre minha rotina em relação aos cosméticos, ativos que venho evitando e posso até mostrar num próximo vídeo os produtos que tenho usado, já que mudei um pouco alguns nas últimas semanas.

VEJA O DIÁRIO COMPLETO NO VÍDEO

 

Falamos sobre sangramento de nidação, as cólicas no início, peso, fome e os primeiros sintomas. Logo eu dou continuidade ao diário, muitas sugeriram o formato da Lu Ferreira, de diário semanal e eu amei, a Lu é maravilhosa e também tem sido uma das minhas inspirações nessa fase =)

DICAS DO VÍDEO

Livro ‘Enchanted Lives, Magical Beginnings’ – Deepak Chopra (em português: Origens Mágicas, Vidas Encantadas)

Onde encontrar livros em inglês: amazon.com e bookdepository.com (esse tem frete grátis, demora mas chega rsrs)

Livro ‘O que Esperar quando Está Esperando’ – Heidi MurkoffSharon Mazel

App BabyCenter

O que se costuma evitar nos cosméticos durante a gestação : ácidos, álcool, cânfora, cafeína, parabenos, uréia acima de 3%, corantes, petrolatos | Vale consultar seu/sua dermato e obstetra sobre isso, pois alguns ativos são mais delicados nos 3 primeiros meses apenas.

Eeee meus amores, aqui temos o começo de muitas experiências, ao longo desse tempo vou compartilhando com vocês, aprendendo e desfrutando dessa fase tão especial!

Querem mais diários? Deixa nos comentários o que vocês gostariam de saber mais =)

VEJA MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Primeira Compras Bebê Crica Ju na Dinamarca

Rotina de Beleza Noturna

Beijos com amor,

Ju e Fadinha bebê