Diário do pós-parto #2 | Itens mais usados

25/11

Estou de volta com o diário do pós-parto #2 e dessa vez aproveitei para falar sobre os itens mais usados depois do nascimento do Liam. Vem ver!

Sutiãs de amamentação

Eu sempre fui muito exigente com sutiã e nesse momento não é diferente. Como eu já não gostava de peças com bojo, também não me adaptei aos sutiãs de amamentação com bojo.

Agora, falando das peças que eu gostei, o modelo tradicional sem bojo é o meu preferido. As peças mais usadas foram as da Emma Fiorezzi, pela praticidade e conforto que ela me oferece. A Emma tem várias opções de sutiãs de amamentação e o acabamento é sensacional, com forro de algodão e modelagens que se adaptam bem ao corpo. E com o cupom de desconto “JUGOES” você tem 10% off em todo o site, inclusive as peças de promoção.

Outro sutiã de amamentação que eu adorei e uso bastante é da Maya Materna, com modelos lindos e também tem forros de algodão, além de modelagem bem confortável.

Absorventes para seios

Eu sempre usei absorventes laváveis, de tecido, principalmente pelo conforto e sustentabilidade. Tenho um kit que comprei no Elo 7 e apesar de ser bem feito eu achei que eles absorvem menos, então acabei não gostando tanto. Os que mais gostei foram os da Morada da Floresta, mesma marca das fraldas de tecido que também adoramos.

Calcinhas modeladoras

Eu não usei cinta, em nenhuma das vezes, no entanto, usei as calcinhas modeladoras. Particularmente, acredito que o corpo precisa voltar no seu tempo, fisiologicamente. Eu acabei comprando uma peça tamanho M no mercado livre que não cabe nem em minha perna, então, muito cuidado na hora de escolher porque corre o risco de perder a peça.

Eu usei a calcinha modeladora da Liz, que tem um preço alto, mas vale à pena porque o cós é bem alto e evita que ela enrole. Também usei da marca Selene, que tem preço mais acessível e encontrei no Mercado Livre. Contudo, a que mais deu certo é outro modelo sem marca, que também comprei no mercado livre. São peças menores e bem elásticas que vestem muito bem. Vai lá no vídeo para ver os modelos.

Calcinhas absorventes

Depois que a Liliu nasceu eu amamentei por mais de dois anos e voltei a menstruar só no final, então não tive experiência com as calcinhas absorventes.

Nos primeiros dias pós-parto eu usei as calcinhas fralda mesmo, apesar de não serem sustentáveis, elas são muito práticas. Também usei os absorventes laváveis, disponíveis em modelos iguais aos absorventes descartáveis. Tenho alguns da marca Korui, da Afeto e da Morada da Floresta, todas maravilhosas.

Em seguida, comecei a usar as calcinhas absorventes. As que eu mais gostei foram as da Bela Gil, porque elas são inteiras por dentro, não tem várias costuras como as outras. As da Inciclo e da Pantys vestem muito bem, mas o fluxo era muito intenso e como ela tem várias costuras, vazava um pouco.

Cuidados com a peças

Para evitar crescimento de fungos e bactérias nos sutiãs e absorventes para seios, é bom ter um número de peças suficientes para revezar. Eu tenho uns cinco sutiãs que eu gosto muito e é uma boa quantidade.

Na hora de lavar, costumo colocar de molho na água com vinagre de álcool, um pouquinho de bicarbonato de sódio e uma gotinha de óleo essencial, que tem propriedades antissépticas que ajudam a combater fungos e bactérias. É suficiente.

Emoções e autocuidado

E para finalizarmos, é importante falar que de nada importa ter as melhores calcinhas e o sutiã mais top se as suas emoções no puerpério são pesadas. O sentimento de vazio, tristeza e a vontade de chorar podem sim aparecer, por isso, você precisa saber como se ajudar. Por isso, os óleos essenciais não poderiam ficar de fora do nosso diário do pós-parto #2.

Há disponível os inaladores, feitos especialmente para que você usufrua das propriedades terapêuticas do desses óleos naturais. Eu usei bastante o “plenitude”, da Samadhi, que tem bergamota, lavanda e laranja doce. A lavanda remete ao aconchego do colo da mãe, segurança, conforto, calma. A laranja doce é perfeita para dar um up sem deixar eufórica e a bergamota é um relaxante e antidepressivo natural. Eu usei bastante durante o trabalho de parto e diariamente.

O óleo multifuncional da Bioart também foi um dos itens mais usados. Tanto na hidratação corporal e no mamilo para regeneração da pele, quanto na água para limpar o bumbum do Liam. Para cuidado da região íntima pós-laceração, eu usei o Andolba, que é um spray maravilhoso que ajudou bastante. Mas se você tem alternativas mais naturais elas são bem-vindas e eu vou adorar saber, compartilhe nos comentários.

Enfim, esse foi o nosso diário pós-parto #2 e os itens mais usados e aqui estão outros artigos que você pode gostar:

Diário pós-parto | Cesárea X Parto normal

Favoritos de recém-nascido

Beijos,

Ju