DICA DE OURO PARA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM

24/09

Se você é mãe de primeira viagem (ou de segunda, de terceira… rs!), provavelmente já fez milhares de pesquisas na internet, conversou com outras mães, entrou em alguns grupos de maternidade, conversou com o pediatra, e, mesmo assim, continua cheia de dúvidas sobre como criar o seu filho. Sei bem o quanto isso pode ser desafiador, principalmente quando temos tão pouco tempo para nos informar!

Foi pensando nisso que vim aqui falar do Kinedu: o melhor aplicativo que encontrei para mães de primeira viagem, e que venho usando para estimular o desenvolvimento da Anne Liv! O aplicativo é gratuito, mas você também pode assinar e ter um acesso mais completo, além de adicionar todos membros da família. Vale muito a pena! Aqui em casa, eu assino, daí o papi e a vovó usam também!

CLIQUE AQUI para baixar 100% GRÁTIS o Kinedu!

O Kinedu sabe que as interações, relações e experiências de qualidade  – especialmente nos primeiros anos de vida! – constroem as bases para o aprendizado e o bem-estar futuro dos nossos filhos. Por isso, o app foi pensado como um guia para criarmos experiências mais significativas e enriquecedoras com os nossos pitucos, usando brincadeiras e interações simples, que podem ser feitas em apenas 1 minutinho por dia! No Kinedu, você vai encontrar:

Uma avaliação das habilidades que o seu filho está desenvolvendo. Isso é muito legal, porque o app não considera apenas a idade do seu bebê, mas também os marcos que ele já conquistou e os que ele ainda precisa desenvolver.

Um plano de atividades diário e personalizado de acordo com o estágio de desenvolvimento do seu filho, com as atividades mais apropriadas para o momento dele.

A aba de Progresso, que mostra as habilidades mais fortes do seu filho e as que precisam ser trabalhadas – afinal, cada criança é diferente e tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento!

Um catálogo com mais de 1000 atividades, centenas de artigos, receitas e dicas de paternidade – tudo desenvolvido para nos empoderar nessa árdua, mas recompensadora tarefa que é criar um bebê!

 

O mais bacana é que o app é baseado em pesquisas científicas atuais, e tem parceria com professores de universidades bem importantes, como Harvard, Stanford e Oregon! Assim, fico tranquila em usá-lo com a Liliu, sabendo que estou dando a ela o que há de mais rico quando o assunto é o desenvolvimento na primeira infância! Não é à toa que mais de 1 milhão de mamães e papais já utilizam o Kinedu ao redor do mundo.

Uma coisa superimportante que aprendi é que, quando não há cuidado responsivo, ou se as respostas não são confiáveis ou são inadequadas, a arquitetura do cérebro dos bebês não se forma como o esperado, o que pode levar a questões muito sérias relacionadas ao aprendizado ou ao comportamento. Por isso, o “jogo de ação e reação” (a forma de interagir com o seu bebê, de maneira significativa e focada) é fundamental para criar e reforçar os circuitos cerebrais do seu filho e ajudá-lo a ter um desenvolvimento saudável. E é aí que entra o Kinedu, com tudo o que precisamos para fazer isso! Não é incrível?

Me conta: você já usou o Kinedu? O que você tem feito para ajudar o seu bebê a ter um desenvolvimento saudável? Deixa as suas dicas aqui nos comentários, vou adorar conhecer as experiências de outras mamães!

Beijos com amor,

Ju e Liliu.

publicidade