DIFICULDADE EM MANTER O FOCO?

1596
13/05

Vocês sentem dificuldade em criar ou manter um hábito? Eu ainda sinto isso, mas venho cada vez mais trabalhando o foco na minha vida! Gravei esse vídeo pensando em te ajudar a engrenar naquilo que deseja, a se manter motivado e focado ao longo do caminho!

E assim é a vida, que vem com os desafios que precisamos encarar. Aqui, aos poucos vou buscando caminhos para melhorar essas e outras questões, como o foco é a disciplina. Eles são extremamente importantes pra fazer a roda da vida girar, pra realização, pro equilíbrio.

Conheça também: 3 meditações guiadas para aliviar a ansiedade 

Quando fui muito rígida comigo, me sentia fracassada ao ‘não conseguir’ algo. Quando fui muito flexível, me sentia acomodada por ‘não conseguir’ manter o ritmo. A flexibilidade me ajuda, mas só quando vem acompanhada de bom senso. Quando sei que ‘tudo bem’ se não consegui seguir algo o qual me propus, mas isso não é motivo pra deixar pra lá.

A regra da compensação também ajuda, mas só com moderação. Afinal, de que adianta ficar saindo da linha toda hora, pensando em compensar depois. Acredito que quanto mais a gente tem foco, mais tudo vai fluindo e exige menos esforço ou força da nossa parte.

No vídeo eu falo como me sinto e a maneira como encontrei respostas para ter mais foco. A ideia é de somar algumas qualidades e aptidões para favorecer aquilo que desejamos melhorar. Senti que não bastava só enxergar o foco como objetivo, pra desenvolver ele eu precisava da flexibilidade, da resiliência, entre outras qualidades. Esse conjunto sim, passou a me dar mais resultados, mais transformações positivas!

Aqui seguimos mantendo o foco, com um tiquinho de flexibilidade, e dessa forma vejo a disciplina ganhando mais espaço e se manifestando de forma muito positiva! E você? O que sente?

Você já faz parte da família Zen? A meditação da semana é para quem sofre de Preocupação Excessiva. Existem situações que nos deixam preocupados, tiram nossa paz. Mas sempre podemos mudar a forma como reagimos a elas, não nos perdendo em pensamentos negativos e despertando a nossa fé.

Meditação Guiada para Preocupação | Zen app

Leia também o texto ‘o poder da gratidão‘ e assista o vídeo ‘abusam de você?‘.