Disciplina Positiva: Por que ela é importante na criação do bebê

18/06

Ao invés de falar o que a criança não tem que fazer, você já tentou falar o que ela tem que fazer? É uma forma de introduzir a disciplina positiva na rotina com o bebê!

Esse é mais um vídeo da nossa série com o Kinedu, um aplicativo de desenvolvimento de bebês que me ajuda muito por aqui na criação da Anne Liv! Lá vocês encontram brincadeiras para as crianças de 0 a 4 anos, artigos escritos por profissionais da área, tem repertório para apoiar nossos filhos na jornada de desenvolvimento deles, de acordo com a fase que eles estão vivendo.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Eu evito falar o não como uma primeira chamada de atenção, sabe? É desafiador, mas se você faz disso uma prática diária vai ficando mais fácil e automático. Ao invés de dizer não para tudo que o seu filho quer, você pode conversar com ele, entender o que ele está tentando fazer e mudar o foco do seu discurso.

Quando ela joga alguma coisa no chão que não poderia ou precisaria jogar eu pergunto o que ela está fazendo, porque ela jogou aquilo no chão e falo que se jogar no chão vai quebrar, vai fazer bagunça e tudo mais.

A criança precisa saber o que não pode fazer, mas tem formas de fazer isso, tornar mais leve a inclusão da comunicação positiva na criação dos nossos filhos. E nesse vídeo eu vou mostrar situações reais que acontecem aqui em casa para levar essas dicas pra vocês!

Não estamos falando que você não pode falar não para o seu filho, você pode fazer o que você acha que funciona pra você, o que o seu coração manda, mas são caminhos diferentes que podemos seguir, e no canal e nas minhas redes sociais eu tento levar um pouco da minha experiência pra vocês.

Muitas vezes o não satura as crianças e pode até reforçar um comportamento, quanto mais você fala que não, mais eles querem fazer tal coisa. Então, usar outras formas de comunicação podem ser mais favoráveis no aprendizado deles.

Enquanto o bebê não tem estrutura emocional para entender o não, ele acaba sendo muito vazio, né? E ela está na fase de falar não e ‘num qué’ pra tudo, mesmo quando ela quer algo! Até tivemos um vídeo sobre esse assunto aqui no canal.

Tentar usar a disciplina e a comunicação positiva na criação dos bebês não quer dizer que não vamos impor limites, ela é um meio termo entre a criação permissiva e a autoritária, e é o caminho que eu e o Crica nos identificamos e seguimos por aqui.  

Espero que essas dicas te ajudem por aí, no canal tem vários vídeos dessa série com o Kinedu e a rede de apoio que forma nos comentários é muito enriquecedora, ajuda muito!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Desenvolvimento cognitivo | Bebê aprendendo sobre os opostos

Como criar uma rotina saudável para o bebê

O app que os pediatras recomendam

Beijos com amor, 

Ju, Liliu e Kinedu

publicidade