AMIZADES E RELACIONAMENTOS DIFÍCEIS? | Domingo Zen

599
09/04

Você anda tendo dificuldades em se relacionar? Amizades e relacionamentos amorosos tem sido difíceis? Nosso Domingo Zen traz uma reflexão + exercício que vai te ajudar a entender melhor reações e comportamentos que possam estar atrapalhando. Vamos olhar para um pequeno grande detalhe dentro de nós, que pode fazer toda diferença!

Desde que comecei com a missão do Domingo Zen, venho me dedicando cada vez mais a cuidar de mim mesma. Quando a gente cuida bem da gente, se entende com a gente, se acolhe, se ama, podemos fazer o mesmo pelos outros, por quem amamos, por quem nos cerca. Hoje eu sei e sinto a importância disso, aprendi junto com vocês a olhar para mim com mais carinho, conversar comigo com mais paciência e compaixão. Acredito que nesse despertar estamos conectados e cada domingo é muito importante para mim também.

Quando buscamos a evolução, em qualquer área da vida, percebo que é determinante nossa dedicação, nosso compromisso. O mesmo quando falamos de autoconhecimento, de espiritualidade, é preciso se manter no caminho, se manter despertando. E mesmo quando nos deparamos com os desafios da vida, podemos despertar ainda mais, sempre refletindo sobre o que podemos aprender com aquela situação, com aquela pessoa. Falando em pessoas, hoje nosso vídeo tem a ver com seus relacionamentos, suas amizades, especialmente quando eles não vão como você gostaria.

Uma vez eu fiz um teste chamado Egograma, num curso de autoconhecimento, esse teste é um olhar para sua personalidade e os elementos que fazem parte dela, do seu comportamento. Nesse teste percebi que minha criança livre estava muito em baixa, ela estava quase morrendo. Isso mexeu muito comigo na época e de lá para cá passei a entender tudo o que esse fator influenciava na minha vida, nos meus relacionamentos, na minha forma de ser e agir diante dos outros. Quando entendemos que somos responsáveis pelos nossos resultados e nos colocamos dedicados a cuidar melhor da gente para fazer com a vida toda ande melhor, começa uma profunda transformação.

Tem uma pessoinha que mora em cada um de nós e que talvez tenha sofrido muito, esteja com medo, sozinha, abandonada, maltratada. Sim, ela é nossa criança interior e a maneira como ela se sente dentro de você, influencia demais nos seus relacionamentos, seja com si mesmo, seja com quem está a sua volta e mais ainda com quem é mais próximo de você. Nesse vídeo eu te convido a fazer uma reflexão e um exercício de amor e amparo pela sua criança interior. Espero do fundo do coração que esse reencontro se transformador, assim como foi comigo e mudou minha vida até hoje!

VEJA A REFLEXÃO + EXERCÍCIO EM VÍDEO

Lembre, sempre, que vocês podem contar um com o outro, uma com a outra. Que estão juntas se apoiando e se ajudando nessa caminhada!

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA OS 4 VÍDEOS DO ÚLTIMO CICLO

Como Você se Trata?

Aprendendo a se Amar

Curando suas Feridas

Eu Sou e Você também é!

Beijos com amor,

Ju