Dublin | Explorando a Cidade, Fui parar no Médico, Primark

1856
17/03

Entre alguns passeios por Dublin, passeei até no médico, acredita? Mas como de costume, te levo pra viajar comigo pela capital irlandesa, com algumas dicas locais, inclusive sobre como foi usar meu seguro viagem!

Quem acompanhou minha viagem pelo instagram – @jujulianagoes – sabe que na Índia eu fiquei bem gripada, na verdade era uma tosse alérgica, algo que eu nunca tinha tido antes. Ironias da vida, ou não, eu nunca fico doente e fui ficar justo longe de casa. No fundo eu entendi isso como uma necessidade urgente de descanso, de parar um pouco e repensar o ritmo como tenho levado a vida. Eu sou muito calma por natureza, mas por conta da velocidade da internet e da quantidade de coisas que quero fazer, acabo indo além do meu ritmo natural e isso é uma das minhas resoluções para esse ano. Respeitar mais a lei do tempo, meu próprio tempo, minha saúde.

Dado este cenário fatídico srs muitos passeios que eu faria na Irlanda foram cancelados, mas de qualquer maneira, te levei para alguns pontos principais que ficavam próximos do Generator Hostel, onde nos hospedamos, numa região bem central. Se você vai a Dublin, aproveita porque a cidade é super caminhável, é possível fazer muita coisa andando e explorar esse destino tão antigo, cheio de história, cultura. No fim do post eu listo os lugares que sugeri no vídeo para vocês poderem anotar e aqui abaixo você encontra minhas aventuras em vídeo! Vem comigo!

VEJA O VLOG COMPLETO

No vídeo vocês viram que mostrei um pouco sobre o uso do seguro viagem, foi escrevendo aqui umas dicas e senti necessidade de fazer um post só sobre isso, então para ter mais informações, dicas e saber como foi minha experiência, clica nesse link abaixo, que lá tem tudo!

SEGURO VIAGEM | COMO USAR, MINHA EXPERIÊNCIA E DICAS

E Dublin, capital da linda Ilha Esmeralda, carinhosamente chamada assim por sua vegetação verdinha, sua herança Celta; fez uma ótima impressão por aqui. Achei uma cidade fácil, bem conservada, pessoas simpáticas e ponto de partida para muitas viagens pelo país. Eu pretendo voltar, talvez não para ficar em Dublin, mas só para pegar estrada e conhecer o máximo da ilha possível.

POR ONDE ANDAMOS EM DUBLIN

Trinity College | Universidade fundada em 1592, tem muita tradição e história. Ilustres como Oscar Wilde, foram estuardes de lá.

Temple Bar | Bairro cultural e histórico, com resquícios da época viking, tem ruelas, cores, história e muita vida noturna, por sua grande concentração de pubs.

St. Stephen’s Green | Parque no coração de Dublin

Phoenix Park | Conhecido como o maior parque da Europa, vale a visita. Leve umas cenouras na mochila e encontre os veadinhos, eles vão comer da sua mão rsrs. Por ser enorme e ter praticamente 4km de extensão, dê uma pesquisada sobre qual parte quer visitar ou onde achar os veadinhos.

Mary Street | Rua das lojas para quem adora compras ou quer se deleitar numa Penneys (Primark) loja irlandesa que faz a alegria de muita gente por sua grande variedade de roupas, sapatos, acessórios, maquiagens, coisas para casa.

Restaurante Yamamori | Para quem tá com saudades de comida japonesa ou oriental. Amei o fato de fazerem os suhis com arroz negro, simplesmente delicioso. Pedimos alguns itens e deu 15 euros para cada, sem comer grandes quantidades, mas achamos justo!

The Brazen Head | O pub mais antigo da Irlanda data de 1182. Comida gostosa e para quem curte, beba uma Guinness.

Dublinia | Bairro viking, medieval de Dublin, em que você pode conhecer mais da história do próprio país.

Generator Hostel | Foi nossa casinha por alguns dias, super bacana o ambiente, grande, limpo, comidinhas com preço bom, música de noite. Gostamos super!

Existem várias opções de Tour andando, os Walking Tour, cheque com seu hotel/hostel e se jogue nessa cidade tão rica em história e cultura.

Você conhece Dublin? Deixa nos comentários suas dicas, já que eu fiquei de molho, doente, acabei não passeando tanto. Conto com as dicas de vocês para outros viajantes que tenha chegado até aqui =)

Beijos com amor,

Ju