EMPACOU? | COLOCANDO METAS EM PRÁTICA

7144
29/10

Você já sabe o que quer, seus sonhos, metas, prioridades, mas mesmo assim não consegue colocar em prática?! Esse vídeo é sobre isso, sobre como de fato sair do lugar e se realizar! Te espero com essa reflexão e com alguns caminhos que tanto me ajudam. Compartilhe essa mensagem e vem comigo!

Vocês me inspiram tanto que, esse vídeo, é sugestão de uma das lindezas da nossa família Zen. Quando li seu comentário, sobre a real distância entre saber o que quer e saber como realizar, achei muito importante dedicar uma resposta em vídeo. Imagino que isso aconteça tanto, assim como tanto já aconteceu comigo. Confesso que até hoje preciso me estimular, me motivar e usar algumas técnicas para me manter em movimento. Juntei um pouco de tudo isso como uma forma de poder te ajudar a encontrar suas próprias respostas e seus próprios caminhos!

Por muitas vezes eu ouvi que deixar pra depois é preguiça, é procrastinação, é falta de foco. Sim, em partes pode ser mesmo. Só não podemos esquecer o quanto o inconsciente pode estar sob efeito de medos, inseguranças, que parecem mais fortes que nós. Diria hoje que, entendo mais sobre mim mesma e sobre esses processos da vida, é muito mais profundo do que só falta de foco ou preguiça. Na maior parte das vezes, nosso autossabotador é o medo, que tá lá enraizado em um trauma, uma crença, uma passagem de vida. Por isso eu sempre recomendo que existe um diálogo interno, já que suas respostas mais valiosas vem de dentro.

Nessa ideia de diálogo interno, uma pergunta poderosa é ‘O que me impede?’. Afinal, se perguntar, o que me impede de realizar isso, o que me impede de colocar tal meta em prática, pode revelar uma crença limitante que esteja aí, catalisando a inanição, essa falta de movimento e atitude. Então se você sente que sabe o que quer mas empacou antes mesmo de dar o primeiro passo, o diálogo interno juntamente a essa pergunta poderosa, podem ser um caminho de autoconhecimento maravilhoso. Mesmo que suas respostas ou insights não venham à tona instantaneamente, continue se investigando, aos poucos a gente vai compreendendo nossos pensamentos, comportamentos e nosso jeito de ser mais a fundo.

Além da dica anterior, fazer uma lista ajuda a clarear nossas ideias, tanto sobre o positivo quanto o negativo daquilo que fazemos e deixamos de fazer. Colocar no papel, o que eu ganho com essa realização e o que eu perco deixando de fazer isso, pode te dar uma perspectiva mais clara sobre os efeitos da ação e da inanição. No vídeo eu desenvolvo mais esse exercício e te explico como colocar em prática a favor de te motivar e te ajudar a sair do lugar!

Por fim, ter parceiros, ter com quem conversar, com quem contar, pode sim fazer toda a diferença. Em muitas metas pessoais, podemos ter pessoas por perto que nos ajudem a manter a motivação, que nos estimulem a realizar. Eu sempre funcionei muito bem em grupo, em dupla, parece que eu sou mais produtiva quando tem alguém olhando rsrs então criar uma estrutura de parceria, pedir para alguém que já passou pelo que você está passando te dar a mão nessa jornada pode ser de extrema ajuda! No vídeo a gente bate um papo melhor sobre tudo isso, então vamos lá, só dar o play aqui na tela abaixo!

VEJA A REFLEXÃO COMPLETA EM VÍDEO

E aí? Como você se sente em relação a tudo isso? Compartilha comigo alguma das dicas que tenha mais feito sentido pra você ou até mesmo se você tem algum jeitinho de fazer acontecer!

Gratidão família Zen por fazer dos meus domingos, tão mais felizes e me ensinarem muito também, estamos juntos, aprendemos juntos e nessa jornada linda que é a vida, é um presente ter vocês ao lado.

Você já conheceu meu aplicativo Zen? 

Além das Meditações Guiadas, o Zen oferece uma variedade de conteúdos e recursos para uma vida com mais equilíbrio emocional e felicidade. Entre áudios e vídeos para relaxamento, meditação e sono profundo, frequências binaurais, ASMR para massagem mental, áudios 3D para relaxamento, Mantras, Ho’oponopono, Piano para Foco, Reflexões, temos inclusive conteúdo de Relaxamento para recém-nascidos e crianças, além de muito mais! Baixe para iPhone e Android AQUI.

Meditação para Dormir

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR: 

O Poder das Metas Pessoais

Prioridades X Vida com Mais Sentido

LEIA TAMBÉM: 

5 dicas para relaxar mesmo em situações estressantes

Você sabe o que são as frequências binaurais?

Saiba o que fazer para controlar a sua ansiedade no trabalho 

Beijos com amor, 

Ju