Etnia verão 2014

11/11
Já não é de agora que referências etnico-culturais permanecem fortes para as coleções de verão. E para a temporada de 2014, não será diferente: a estamparia traz desenhos cheios de cores, misturando desde elementos incas, astecas e africanos e que proporcionam novos ares à moda folk.

COMO USAR

Não há regra exata para aderir a essas estampas e, sim, maneiras de valorizá-las, colocando os acessórios – se houver – em destaque. Os looks em "total print" estão na gama de apostas que atualizam o estilo da temporada, assim como o mix de texturas.

Combinando estampas: apesar de parecer uma tarefa difícil, combinar estampas não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Basta unir peças que tenham algo em comum, como um desenho parecido, mas em cores diferentes, ou vice-versa: desenho diferente em cores semelhantes.

COMEÇANDO PELO BÁSICO

Aquelas que não gostam de ousar, mas gostam de estampa, podem optar por visuais mais discretos, coordenando apenas uma peça estampada com outra lisa, se estampa. Neste caso, vale investir nas peças de baixo – saias ou shorts estampados -, que são onipresentes nas coleções de verão. Dica: donas de quadris avantajados devem fugir de estampas chamativas, principalmente com fundo claro.

Se quiser uma inspiração de faça você mesma para o verão, aproveita e assiste o vídeo que eu e a Ju fizemos transformando uma camiseta básica na regata da moda

Por Marcéli Paulino, editora-chefe da Lindizzima – o melhor conteúdo sobre o universo feminino em formato de revista eletrônica.