EU NÃO ESTOU NA MINHA MELHOR SEMANA

28/04

Você está se sentindo chato? Está complicado conviver com você mesmo nos últimos dias? Eu estive assim por alguns dias e nesse vídeo eu tento te ajudar a passar por uma fase assim!

Sabe aquele desenho que tem um personagem que anda com uma nuvem nebulosa e chuvosa em cima da cabeça? Eu estava assim durante a última semana, estava complicado pra mim e pra todos que se relacionam comigo.

Muita gente acha que eu sou uma maré de calmaria, só porque eu me interesso por autoconhecimento, medito e faço yoga, mas não é bem assim. Todo mundo tem altos e baixos, né? Eu vivo buscando aprender, evoluir e tento ao máximo entender os motivos que despertam esse tipo de comportamento em mim.

O que você faz nesses dias em que nem você se aguenta mais? Eu percebo que as vezes eu me retraia em um nível em que eu não lidava com essa situação, eu dava um passo pra trás e para piorar, eu ficava sendo chata com as pessoas, sabe? Apegada aos defeitos e falhas, sempre vibrando no negativo. Hoje em dia eu me conheço mais, ainda estou no processo de autoconhecimento, mas eu sei o que me faz bem, então consigo identificar o que eu não estou fazendo por mim, que pode estar agravando essa chatice rsrs.

Eu não sou daquelas que acha que tem certo ou errado, pois pra cada pessoa vai funcionar de um jeito. Mas, quando uma situação assim acontece, a gente vai sempre tentar justificar o que está acontecendo com a gente com fatores externos, e na maior parte das vezes os fatores são internos. A minha dica é que você não faça isso!

Esse comportamento é um mecanismo de tirar o foco da auto responsabilidade, que é quando você não reconhece que é você que está criando tudo que está acontecendo. Eu sempre falo sobre esse tema, é algo que me ajudou muito e ainda ajuda nesse processo de autoconhecimento. Sou eu o responsável pelo que acontece comigo! Naturalmente você vai olhar pra você, entender o que está acontecendo e buscar ferramentas para mudar isso.

No vídeo eu dou mais dicas de como eu tento sair de uma situação assim! Me conta nos comentários se você está passando por algo parecido e como você consegue melhorar essas questões.

Os vídeos de reflexão aqui no canal são momentos de abrir a cabeça e o coração, falar sobre desafios e tentamos enxergar as diferentes formas de como agir e reagir. E o meu aplicativo Zen fala muito sobre isso, então o Domingo Zen é um caminho paralelo que reforça muita coisa que você encontra no app.

O meu app Zen  está em mais de 150 países, temos conteúdos para o seu desenvolvimento, para que você possa fazer algo por você, como ouvir uma meditação guiada, ouvir trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada. 

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.