EU NÃO SEI O QUE FAZER…

07/04

Você está se deixando para depois? Você resolve tudo para sua família e no trabalho, mas não faz nada por você ultimamente? As vezes é tanta coisa para fazer, que você nem sabe por onde começar. Vamos falar sobre indecisão e falta de clareza nessa reflexão do Domingo Zen.

Eu gostaria de perguntar pra você, se em algum momento da sua vida você passou pela fase que eu estou passando agora. Você sabe o que as pessoas que estão a sua volta precisam, você sabe o que sua família e sua casa precisam, mas quando você olha pra você, você não sabe onde você está nisso tudo. 

Abro meu coração para falar sobre uma questão que eu estou vivendo nesse momento, vamos trocar um pouco de papéis, já que normalmente eu falo sobre temas que envolvem situações de outras pessoas.

Em certos momentos a gente sabe que tem repertório, a gente sabe o que a gente pode fazer, mas na hora de tomar uma decisão, não sabemos o que fazer, nem o que dizer. Me peguei em um momento, onde estou gerenciando tanta coisa, e eu consigo resolver tudo ou tudo que foi possível, mas ao mesmo tempo eu vou me deixando para depois. Eu nem sei mais quais são as minhas prioridades, ou não sei por onde começar, já que tem tanta coisa que eu gostaria e precisaria fazer. Vocês já passaram por uma fase assim? Deixa nos comentários a sua história, me conta como você lidou com essa situação. 

Eu ando muito indecisa, está difícil tomar decisões. Tive uma conversa com o Crica que me ajudou muito, na verdade ele fez perguntas pra mim, que eu sei que eu deveria ter feito antes, mas não fiz rsrs. Entre as perguntas, ele perguntou o quais eram os meus sonhos e meus objetivos pontuais, e confesso que pra mim está tudo bem como está. Mas, de vez em quando é bom refletir sobre isso, é bom ter objetivos e metas estabelecidos. Não precisamos ser uma máquina de resultados, mas é satisfatório realizar, né?

Consegui nos últimos dias fazer um pouco mais por mim, voltei a praticar yoga em casa mesmo, já que não consegui organizar meus horários para ir até a aula. Eu tento meditar todos os dias, mesmo que não consiga parar para isso, eu deixo uma meditação rolando e vou fazendo as coisas enquanto isso.

Espero ter ajudado vocês com essa reflexão, fico feliz por ter esse espaço para conversar com vocês sobre tantas coisas! Entenda qual é o seu ritmo e o que é possível fazer por você hoje, mas não se deixe para depois!

Deixo aqui minha dica para quem está passando por esse momento, lá no Zen tem duas meditações bem interessantes para essa fase, seria a Auto Investigação e Limpando a Confusão. Se der para vocês usarem esse conteúdo, deixa nos comentários pra mim o que vocês acharam.

Esses dias foram muito especiais para nossa família Zen, o aplicativo comemorou três anos, então é com muita gratidão que eu venho agradecer todo carinho de vocês! Obrigada por fazerem parte de mais uma conquista minha, por terem acreditado nesse sonho! Fico feliz por saber que temos tantos usuários se beneficiando de alguma forma do conteúdo que criamos com tanto carinho para o Zen

O meu app Zen  está em mais de 150 países, temos conteúdos para o seu desenvolvimento, para que você possa fazer algo por você, como ouvir uma meditação guiada, ouvir trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada. 

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.