EU SOU E VOCÊ TAMBÉM É | Domingo Zen

3360
02/04

Mais um Domingo Zen para a gente refletir, hoje vamos falar sobre elogios, como você reage a eles e como desenvolver mais autoconfiança para a vida! Muitas vezes, escondemos nosso próprio potencial e nossas qualidades e fazer um resgate disso começa com um exercício bem simples que vou compartilhar nesse vídeo.

Como você recebe um elogio? Você dá uma desculpa e se diminui ou você agradece mas fica sem graça? Passei a reparar o comportamento, meu e de outras pessoas, diante dos elogios. Já reparou como muitas vezes a gente tem uma reação de falar ‘ah imagina…’, no fundo se diminuindo de certa forma. O que acontece além da resposta é que todo seu sistema, sua mente, acredita nas suas palavras, acata aquilo que você fala e pensa como uma verdade. Entendo perfeitamente a questão de ser humilde, modesto e respeito demais, só que no fundo penso que o caminho seja agradecer de coração aberto e, cada vez mais, acreditar naquilo, seja num elogio sincero, numa afirmação positiva.

O poder de cura das afirmações positivas é imenso, aprendo demais sobre o assunto com uma grande mestra e autora, Louise Ray. Afirmar qualidades, pontos altos sobre nós mesmos pode soar muito simples, agora te pergunto, com qual frequência você faz isso? Pois é. Nem eu fazia. E como estamos trabalhando num ciclo de reflexões sobre autoobservação, hoje damos mais esse passo ao olhar para nós mesmos. Nos escondemos diante de um elogio ou nos empoderamos? Vale refletir e também assistir ao vídeo, porque lá eu te proponho um exercício lindo de despertar para tudo de lindo que há na sua essência, suas capacidades, suas qualidades.

VEJA A REFLEXÃO EM VÍDEO

Todos os dias a gente pode escolher recomeçar, pensei nisso. Daqui para frente, dia após dia, é possível dar um novo norte à sua vida, dar uma nova luz a sua existência. Só o fato de você já estar aqui, me deixa muito muito feliz, espero que você daí, também possa reconhecer que está cuidando bem de si mesmo e está buscando ser uma pessoa melhor a cada dia.

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Como Você se Trata?

Aprendendo a se Amar

Curando suas Feridas

Beijos com amor,

Ju