EXERCÍCIO: BALANÇO DO ANO + CRIAÇÃO DE METAS

25/11

Separa a caneta e o papel que hoje é dia de exercício aqui no Domingo Zen! Vamos fazer um balanço de como foi o ano de 2018? Vamos criar metas para 2019?

Fazer um balanço de como foi o ano é extremamente importante, porque se estamos aqui para aprender e evoluir, é importante entender o que a gente tem feito.

Nesse exercício vamos entender o que aprendemos com os nossos desafios, quais valências a gente trabalhou, quais capacidades e habilidades utilizamos mais. Vamos refletir sobre onde estamos hoje, sobre como estamos vivendo, convivendo, agindo e reagindo. Vamos separar resultados desejados e indesejados para criar metas para o ano que vem, metas de como vamos agir e reagir melhor a tudo isso.

Se o seu ano desafiador, entenda como uma fase importante pra sua vida, junto com os desafios encontramos grandes chances de crescimento. Então vamos entender o que tiramos de lição desse ano, avaliar como lidamos com as situações, como poderíamos lidar melhor com algumas coisas.

Espero que essa experiência seja leve, que você se acolha e se olhe com carinho! Esse exercício é pro seu bem e pode fazer com que o ano que vem seja ainda melhor.  Lembra do seu tom de voz com você mesmo, utiliza isso pra se acolher e sair dessa experiência com motivação.

Que esse conteúdo no meu canal e no meu app Zen possam te levar a novas descobertas e novos caminhos durante a sua jornada de desenvolvimento. O aplicativo Zen possui diversas ferramentas para você usar no seu dia a dia, para se sentir melhor com você e com tudo aquilo que está a sua volta.

Para renovar e fazer a energia circular nessa época do ano, conheça o curso SIMPLIFIQUE que está disponível no app Zen. São 9 aulas que podem te ajudar a ter mais atitude, a otimizar seu tempo, eliminar o que está pesando e não faz sentido. Ele é um programa que pode ser feito e refeito quantas vezes você quiser.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!

Quero que você me conte como você se sentiu com essa experiência, você vai colocar em prática? E os próximos quatro domingos do ano vão continuar com essa proposta de preparativos para o ano que vem, para começar 2019 com tudo aquilo que você deseja.