Faça seu Tratamento Estético valer a pena

06/12

Ela é o terror de muita mulher, atormenta famosas, pobres mortais e até modelo de revista. Pois é, celulite é um caso sério e não é algo que aparece só em quem tem uns quilinhos a mais. As causas podem ser diversas: genética, alimentação, sedentarismo, sobrepeso. Mas a questão não e o motivo pelo qual a temos e sim como não termos!

Os tratamentos estéticos ajudam e muito no tratamento da celulite, mas o bom resultado varia de um procedimento para outro, de um metabolismo para outro e varia mais ainda diante dos seus hábitos de vida. A gente sabe que é um investimento se cuidar, muitas vezes não é barato, mas o que realmente sai caro é pagar por um tratamento e não levar o resto a sério. Resto que na verdade conta muito: o que você anda comendo, como anda comendo e como anda se movimentando. Afinal o esforço não é só financeiro, deve ser levando em conta na sua dieta e na sua rotina de exercícios, sem isso, francamente, você estará jogando dinheiro fora.

Para fazer com que esse investimento valha a pela, vou dar algumas dicas, por experiência própria, que me ajudam muito:

Conheça o local onde você fará o tratamento
Quem nunca pediu recomendação a uma amiga? Esse é o momento para você buscar uma dica de alguém em quem confia. Se você já conhece uma clínica ou uma profissional, meio caminho andando, afinal precisamos ter confiança no local e o local precisa ter credibilidade. Hoje em dia tem é muito fácil fazer propagandas e anúncios, mas eles não garantem a idoneidade do estabelecimento, nem de seus profissionais. Confie no boca a boca!

Busque informações sobre o que estão te oferecendo
Você chega na clínica para fazer drenagem e sai com proposta para incluir cabox, corrente russa e um outro aparelho que você nunca ouviu falar. Tenha foco dentro de suas possibilidades, questione sobre cada tratamento e não tenha vergonha de dizer que vai pensar sobre isso. Use e abuse do google e das suas amigas para se informar sobre o que estão tentando te vender. Muitas vezes terapias combinadas são maravilhosas, mas entenda se querem cuidar de você ou te extorquir. Cuidado com pacotes mirabolantes, claro que pacotes valem mais a pena por conta do desconto final, mas tente ao menos fazer uma massagem ou procedimento que já conheça para sentir firmeza do serviço oferecido, assim você avalia com propriedade.

Cuidado com Cupons
Eu já comprei cupom de tratamento estético em Groupon, Peixe Urbano e afins. Na hora a gente se acha malandra de ter economizado tanto, mas na hora do vamos ver, já quebrei a cara com o que vi e a forma como fui atendida, e não foram poucas as vezes. Recentemente saiu nos noticiários sobre o perigo que as pessoas correm ao comprar esses cupons de desconto: sessões de laser e outros procedimentos estéticos por 10% do preço. Muitas clínicas que oferecem esses descontos “incríveis” compraram esses aparelhos em leilões ou segunda mão e eles não estão certificados, muitas vezes operando sem eficácia e segurança. Isso pode causar uma série de complicações a você, ou seja, segurança e higiene em primeiro lugar. Uma amiga comprou uma sessão de maquiagem definitiva, pagou super barato e passou uma semana chorando quando se olhava no espelho. Não é questão de ser pessimista e sim prevenida, pois a gente nunca sabe e o barato pode sair caro.

Seja dedicada dentro e fora da Clínica de Estética
Se seu tratamento tem uma certa periodicidade, não vá ficar faltando, chegue na hora, cumpra com as orientações do profissional. Faça sua parte também fora da clínica, cuidando da alimentação e mantendo uma rotina de exercícios. Tudo bem se você não está matriculada na academia ou não tem tempo, mas tente ao menos caminhar 3 vezes por semana, no mínimo… ou compre uma corda para pular 10 minutos por dia, se puder suba mais de escada, ande mais de bicicleta. Enfim, use sua criatividade para quebrar as zonas de conforto, pois elas geralmente são um grande empecilho quando buscamos bons resultados estéticos e de saúde.

A fórmula do sucesso não é mirabolante, basta você lembrar de que nada funciona sozinho, nem se quer o aparelho mais moderno do mundo… quem faz tudo funcionar é você, aliando o poder dos tratamentos ao seu poder de dedicação no dia a dia.

Beijos com amor,

Ju

Fotos: Reprodução