Momento Zen: Falando de Ansiedade com Joanice Rodrigues

10/02

No Momento Zen de hoje o episódio da série Falando de Ansiedade é com a participação da Jô, nova integrante da equipe. Assista o vídeo!

Antes de começar o nosso papo, quero falar pra você que lá no Zen nós temos bastante conteúdo falando sobre ansiedade, desde os programas até meditações para te ajudar a aliviar os sintomas ou uma crise, se for o caso.

Clique AQUI para baixar o Zen grátis para iPhone ou Android!

Falando de ansiedade com Joanice Rodrigues

A Jô faz parte da equipe há 6 meses, mas em pouco tempo podemos dizer que nossa equipe tem uma boa conexão e falamos não apenas de trabalho, mas compartilhamos momentos da nossa vida também.

Algumas vezes a Jô já mencionou momentos difíceis que viveu por conta da ansiedade e compartilhou nesse episódio o modo como a ansiedade chegou ao ponto de se tornar depressão afetando sua vida, seu trabalho, seus sonhos.

Ela sofreu com a ansiedade desde a infância e por não ter apoio para identificar e para tratar, o caso dela se agravou até ser diagnosticada com depressão.

Ver o relato da Jô é um dos motivos que me fazem acreditar que essa série vai ajudar muita gente, porque falar de ansiedade e de outros transtornos psicológicos que afetam a vida de milhares de pessoas é importante para ajudar a identificar e incentivar quem precisa a buscar ajuda.

O medo do julgamento, o medo de não ser aprovada, o medo da rejeição por parte das pessoas paralisou a Jô e eu me identifiquei muito com o relato dela nesse ponto, porque por muito tempo eu sofri com isso. Tanto eu quanto ela, conseguimos nos libertar disso.

Nossa mente prega muitas peças buscando a nossa própria defesa e precisamos estar atentos com esse autocuidado com a nossa imagem em excesso. Afinal, sempre haverá a opinião alheia, o que podemos fazer quanto a isso? Lidar é necessário!

Você já sofreu com algo relacionado à isso? Divida sua vivência nos comentários. Durante essa série estamos lendo histórias de superação e relatos sobre ansiedade de muitas pessoas. Estamos juntos e esperamos poder te ajudar, te apoiar ou ao menos te (ler) ouvir.

Clique AQUI para baixar o Zen grátis para iPhone ou Android!

É importante observar e saber que precisamos conversar, pedir ajuda. A ansiedade pode se apresentar de várias maneiras e geralmente nós buscamos sempre ajudar o outro, mas demoramos pra assumir quando a gente precisa de auxílio.

Falando de Ansiedade: Palavra da Terapeuta

Amanda Schultz continua conosco nessa série enviou pra gente uma palavrinha sobre o contexto da Jô.

De acordo com a Amanda, os sintomas do ataque de pânico afligem muita gente e o sentimento de desespero é muito grande, chegando ao ponto da pessoa achar que vai morrer a qualquer momento.

A dica da Amanda é uma prática!

Sente-se numa cadeira, coloque os pés firmes no chão, mexa seus pés e perceba as sensações. Olhe bem para os seus pés! Pode parecer bobo, mas essa simples ação de focar nos seus pés, vai te tirar daquele furacão mental te dando um foco no momento presente e mostrando que você está segura.

Nos episódios anteriores, as práticas de respiração foram muito indicadas pela Amanda e para essa situação, a respiração também vai te ajudar muito.

Busque fazer uma meditação guiada, ter outra voz te guiando e te acalmando vai te ajudar a se sentir bem e focar no momento presente.

Um outro alerta muito importante da Amanda é que se você tem crises de pânico ou depressão, isso sinaliza que você precisa de mudanças na sua vida. Talvez mudanças na forma como você encara os desafios do dia, mudanças no estilo de vida. Primeiro, busque ajuda profissional e fale abertamente com alguém em quem você confia sobre o momento que está vivendo.

E aí, gostou? Te ajudou de alguma forma? Me conta!

Você merece ter uma vida com mais leveza! E o primeiro passo para ter a vida que você merece, é cuidar bem de você!

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR

Ansiedade: aprenda a detectar e lidar com ela!

MEDITAÇÃO PARA ANSIEDADE

Momento Zen: Falando de Ansiedade com Ranieri Vandini

Com amor,

Ju