Favoritos de recém-nascido

16/11

Aqui estão os nossos itens favoritos de recém-nascido. Fiz questão de selecionar os mais usados do Liam nesse primeiro mês e espero que essas dicas possam te ajudar. Vem ver!

Vamos a mais um pouquinho da minha jornada de mãe de segunda viagem. Certamente, o que mais funcionou nesse primeiro mês por aqui pode não ser funcional para todos, uma vez que cada bebê é único e a experiência de cada família é diferente. Contudo, tem algumas coisas básicas que podem fazer grandes diferenças.

Ninho redutor

O ninho redutor já apareceu por aqui antes e é uma peça muito interessante, pensada na segurança e no conforto do bebê. Ele oferece ao bebê o aconchego e a sensação como se ele estivesse ainda no útero, principalmente se ao ser colocado os pezinhos tocarem nas extremidades.

Além disso, é uma peça fácil de se mover e super versátil, que vai desde o solarium ao berço, como um ajuste, e futuramente ajudará para que o Liam não role para os lados. O modelo que usamos é da Projeto Criança e tem opção de abrir e regular o tamanho, além de retirar o enchimento para higienizar.

Fralda de tecido

A fralda de tecido é um item multifuncional muito utilizado por aqui. Geralmente, tem opção de tamanhos e mesmo as menores já são muito úteis. Seja para cobrir superfícies, cobrir o rostinho do bebê para evitar excesso de claridade, secar, embrulhar… compramos as nossas no Mercado Livre.

Almofada redutora

Outro item multifuncional que eu adoro e não poderia faltar nos nossos favoritos de recém-nascido. Aqui utilizamos uma do Atelier Jean et Marie. A almofada pode ser usada no bebê conforto, dentro do ninho, na cama e onde a criatividade mandar. Certamente será muito utilizada por aqui.

Solução higienizadora

Em tempos em que a higiene de mãos é tão necessária, esse produto já faz parte da nossa vida desde a gravidez. A solução higienizadora é da Bioart e além do álcool, ela também possui aloe vera e capim-limão, tem ainda propriedades naturais que também ajudam a afastar os insetos.

Bolsa térmica de ervas

Outro item maravilhoso, essa bolsinha de ervas da Caiuá Natural que pode ser aquecida no micro-ondas e auxilia muito no alívio dos gases e desconforto abdominais do Liam.

Paninhos

Embora pareçam itens banais, os paninhos são úteis para tudo, não servem apenas para limpar o bebê, como também superfícies que podem se sujar de modo inesperado, a exemplo do trocador. Ter sempre um paninho por perto evita que se suje uma fralda ou outro item maior.

Itens para lavagem nasal e redução dos gases

Como o Liam mama muito e ainda tem o refluxo fisiológico, sentimos a necessidade de fazer a lavagem nasal com certa frequência e para isso usamos uma seringa com soro fisiológico e um aspirador nasal da Frida Baby.

Para ajudar a eliminar os gases, utilizamos muito as massagens e sempre damos preferência a opções mais naturais. Utilizamos o óleo corporal da Souvie, da linha RN, que é um produto natural e orgânico pensado especialmente para os bebês. Ainda, quando é realmente necessário usamos também os cateteres eliminadores, que são itens pouco comuns no Brasil, mas muito utilizados principalmente na Europa.

Roupinhas

Macacão, como sempre, na nossa experiência é sucesso. São as peças mais práticas para trocar e ao contrário do que acontecia com a Liliu, que se dava super bem com os macacões com pezinho, o Liam se adaptou melhor com as peças sem o pezinho. No vídeo mostrei uma peça linda da The Mini Forest.

Algodão

Por último, o algodão com água para higienizar o bumbum do bebê. Eu sei que algodão parece algo muito simples, mas tem algodão que solta tanto fiapo que acaba atrapalhando mais do que ajudando. Eu amo esses quadrados da Needs, que eu consigo dividir ao meio e rende muito. Eles são facilmente encontrados em drogarias ou lojas online.

O principal

Sem dúvida nenhuma, o favorito mais importante aqui é um item grátis e que está disponível para qualquer família: o colo. É super importante nos lembrarmos que oferecer colo é essencial para que o bebê se sinta seguro, amado e acolhido.

Enfim, esses foram os nossos favoritos de recém-nascido e agora eu quero saber de vocês, o que mais usaram nesse comecinho de vida do bebê e o que mais funcionou para vocês.

Aqui tem outros posts que vocês podem gostar:

O que é rede de apoio e como ajudar

Como brincar com recém-nascido: 7 atividades

Beijos,

Ju