3 FILMES QUE TODA MÃE DEVERIA ASSISTIR (o terceiro é o mais incrível)

24/06

Algumas dificuldades são comuns entre a maioria das mães, e os filmes retratam bem isso. Por isso, preparei uma lista de filmes que toda mãe deveria assistir.

Se você é mãe, é provável que tenha seus altos e baixos: tem dia em que a gente fica feliz e até se emociona contemplando as conquistas dos nossos filhos, e outros em que a gente perde a paciência ou simplesmente não sabe o que fazer ou a quem recorrer.

Aqui no blog, eu falo muito sobre a importância de se ter uma rede de apoio. A minha, além do papai, da vovó, da pediatra e de mães-amigas, inclui o Kinedu – um aplicativo que eu uso tanto para estimular o desenvolvimento da Anne Liv quanto para ter informação de qualidade sobre bebês e maternidade.

 Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Da mesma forma que cada criança é única, cada mãe também tem sua individualidade, então generalizar a maternidade é algo complicado. No entanto, algumas dificuldades são comuns entre a maioria – que atire a primeira fralda quem nunca perdeu o sono porque o bebê não parava de chorar! É por isso que eu adoro ver filmes sobre esse tema. Dos dramas às comédias, sempre tem algo com o qual me identifico, algum aprendizado, ou pelo menos motivos para rir (ou chorar!).

Pensando nisso, preparei uma listinha com 3 filmes que toda mãe deveria assistir:

Procurando Nemo

Talvez você tenha assistido Procurando Nemo antes de se tornar mãe – é o meu caso. Se for o seu também, recomendo ver de novo. A animação expõe a relação do peixinho com seu pai, e mostra que a superproteção não é o melhor caminho para criar um filho.

Ver nossos pequenos adquirindo independência pode ser desafiador, mas é também necessário para que as crianças enfrentem o mundo. O filme é uma lição sobre autoconhecimento e maternidade (ou, neste caso, paternidade).

Atividade: O mestre mandou: é hora de se vestir I

Incentivar a autonomia dos filhos pode ser um desafio para as mães, mas é superimportante. Que tal usar essa atividade do Kinedu para ensinar o seu pituco a se vestir sozinho?

filmes que toda mãe deveria assistir - atividade kinedu mestre

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

O começo da vida

O começo da vida, na verdade, é uma série-documentário, e não um filme. Mas, dada a sua relevância, optei por mantê-la nessa lista. Ela mostra como as interações nos primeiros anos de vida da criança são importantes para formar adultos melhores, tendo como consequência um mundo mais justo (detalhe: essa é justamente a missão do Kinedu, o app que eu mencionei lá em cima!).

A série fala também sobre a importância das brincadeiras para o aprendizado, e mostra como as experiências se tornam mais ricas quando as atividades envolvem objetos simples do cotidiano.

Atividade: Bola rolando

Para esta atividade do Kinedu, você só precisa de uma bola!

filmes que toda mãe deveria assistir - atividade Kinedu bola

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

Juntos pelo acaso

Juntos pelo acaso é uma mistura de comédia, romance e drama – um filme que amo e recomendo a todas as mamães! Ele conta a história de um padrinho e uma madrinha de um bebê que acabam ganhando a guarda dele quando seus pais morrem em um acidente.

Como os dois não tinham filhos e nem sequer se prepararam para se tornar cuidadores de uma criança, o filme mostra perrengues bem reais – não tem como não se identificar!

Uma coisa que chamou bastante a minha atenção é que, em certo ponto do filme, os dois percebem que o bebê está com 15 meses e não fala e nem anda. Sempre reforço que cada criança tem seu próprio ritmo, mas acompanhar os marcos do desenvolvimento é essencial para identificar possíveis atrasos e poder estimular as habilidades que ela ainda não adquiriu.

Atividade: Pela mão

Se o seu bebê, como o do filme, ainda não consegue andar, experimente fazer essa atividade do Kinedu com ele!

filmes que toda mãe deveria assistir - atividade Kinedu pela mão

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

O Kinedu é um app gratuito, mas tem uma versão premium também, que, além de permitir que você acompanhe os marcos do desenvolvimento, dá acesso ao catálogo completo de artigos e atividades. Aproveita que tem 7 dias de teste grátis e experimenta com o seu filho!

Você também pode se interessar por:

Mamães: perrengues e delícias da maternidade

3 desafios da maternidade (e como superá-los)

 Você tem outras dicas de filmes que toda mãe deveria assistir? Deixa nos comentários!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade