Fim de semana fora de casa: Vlog G8 + Festa dos Youtubers

13/12

Hoje é dia de compartilhar com vocês um vlog mostrando como foi o fim de semana fora de casa. Fomos para São Paulo em família participar do G8 e da Festa dos Youtubers. Assista o vídeo!

Sábado – Evento do G8

Saímos de Santos logo pela manhã no sábado, por conta do evento do G8. Fui convidada para participar do Painel de Maternidade junto com outras mães maravilhosas.
O painel maternidade contou com mães reais que compartilharam das suas dificuldades, alegrias e sucessos na maternidade, inspirando mulheres a levarem uma maternidade mais leve, mais real, mais presente, mais feliz e sem culpa! Minhas companheiras de painel foram Karina Bacchi, Tarine Gulusian e a founder do G8 Gabi Marcondes.

Chegamos no hotel e logo corri pra me arrumar, geralmente me perguntam quanto tempo eu demoro pra me arrumar. Uma maquiagem básica e bem natural como a que eu fiz, geralmente demoro em torno de 10 ou 15 minutos e se demora mais do que isso, algo complexo, eu nem faço. Eu gosto de coisas práticas e rápidas. Risos!

Trouxe dois sapatos porque estava indecisa sobre qual usar para combinar com o meu look. E outra blusa também, principalmente porque quem é mãe precisa estar sempre precavida, caso algo aconteça, eu tenho outra blusa para substituir.

Ainda no hotel eu fiz as unhas, almocei rapidinho e corri pro WTC São Paulo, onde aconteceu o evento do G8. Ufa!!! Deu tempo de chegar direitinho!

G8 – Painel Maternidade

Gente, esse foi um momento especial em que junto com tantas mães eu pude compartilhar sobre o meu momento de desafio na maternidade. Falei sobre o Terrible Two da Anne Liv e pude desmitificar o estereótipo de que sou zen o tempo todo. Já compartilhei várias vezes nos Stories e até mesmo em vídeos no youtube sobre como essa fase é delicada e do quanto eu também passo pelos mesmos perrengues de toda mãe.

Sou mais calma, é verdade! Mas isso não me blinda e ser zen não me colocar num patamar onde os desafios e aflições da maternidade não me alcancem. Todos os dias eu e o Crica precisamos nos esforçar para dialogar e construir uma relação de acolhimento com a Anne Liv, todos os dias precisamos aguçar nossos sentidos para entender o que ela está vivendo para entender como podemos ajudar a nossa pituca.

Estar no palco do G8 ouvindo outras mães e contando sobre a minha experiência nesses dois anos, me deixou mais forte, mais consciente e muito feliz de ver que não estou sozinha nessa jornada, e que mais uma vez, o autoconhecimento é essencial.

Depois da palestra, tivemos uma sessão de autógrafos do meu querido livro “A liberdade de ser”. Que bacanaaaaaaaa ver tantos rostinhos lá, receber tantos abraços e sorrisos de mulheres buscando o autoconhecimento, o autocuidado e a sua melhor versão. Vocês não fazem ideia de como meu coração fica quando volto pra casa e lembro desses momentos em que estou 100% presente com vocês.

Spoiler: Em 2020 teremos mais oportunidades de ficar juntinhos!

Se você quiser saber mais sobre o G8 e ficar por dentro dos próximos eventos, basta seguir no Instagram @g8comvc.

Domingo – Festa dos Youtubers

Todo fim de ano, já virou tradição, nos reunimos em um dia de festa e diversão na casa da Babi, junto com amigos que se tornaram uma família que o Youtube nos deu. Agora se tornou um encontro dos pitucos também. Iti malia!

Não foram apenas as crianças que entraram na brincadeira não viu?! Nós adultos também, devo dizer que esse é um daqueles dias em que eu “solto a franga”. Se na minha Roda da Vida, o meu menor grau de satisfação foi na vida social, eu posso dizer que aproveita cada segundinho desses momentos com as minhas amigas.

São momentos como esses que me mostram que nem sempre temos encontros em quantidade, como eu gostaria. Mas os poucos momentos são um presente e tem muita qualidade, porque todo mundo quer aproveitar ao máximo.

Eu confesso que sempre fico num dilema entre gravar, para registrar e compartilhar com vocês ou aproveitar e viver. Então, decidi dividir um pouco do tempo. Registrei um pouco assim que chegamos, mas depois fui aproveitar e literalmente “caí na Gandaia”, porque afinal eu também mereço ter momentos off-line.

E assim foi o nosso fim de semana fora de casa! Amei ter vocês com a gente, bem juntinho.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR:

O MOTORISTA ERROU O ENDEREÇO… | Vlog

Compras para cozinha: O que eu trouxe na viagem de Nova York

Planejamento 2020: É hora de dar start!

Com amor,

Ju