FITOTERÁPICOS E NUTRACÊUTICOS para Saúde, Emagrecimento e Beleza | Veda #28

2267
28/04

Quem por aí já ouviu falar em fitoterápicos e nutracêuticos? Seja para emagrecer, para melhorar saúde e beleza, a partir de alimentos, ervas e ativos naturais nos oferecem muitos benefícios! Gravei um vídeo falando sobre os que já usei e os que tenho usado. Vem comigo conferir todas as dicas!

A fitoterapia é uma área que estuda as plantas e ervas medicinais, geralmente os fitoterápicos vem em cápsulas e elas podem oferecer muitos benefícios para a nossa saúde. Os nutracêuticos são a mistura de nutrientes com o lado farmacêutico, podem ser polivitamínicos e outros compostos que também nos ajudam na busca por uma vida mais equilibrada, mais saudável.

Aqui nesse vídeo eu separei alguns que eu conheço, que já tomei e vou compartilhar com vocês as principais características deles. Eu não tomo todos eles ao mesmo tempo e sempre que eles estiveram presentes na minha rotina eu tive o acompanhamento de um nutricionista ou médico. Se você se interessar pelo assunto vale conversar com um profissional de sua confiança para ver qual a melhor possibilidade para a sua necessidade nesse momento.

Chlorella e Spirulina

A spirulina é uma alga que foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como o alimento do milênio, graças a quantidade de nutrientes encontrados nela, são mais de 50 nutrientes! Entre os principais benefícios estão o bom funcionamento dos órgãos, ajuda na fadiga crônica, na melhor qualidade da pele, cabelo e unha, é antioxidante e fortalece o sistema imunológico.

A chlorella é uma alga de água doce que proporciona um tipo de limpeza no nosso corpo, ela é também é a maior fonte de clorofila do planeta. Ela é muito completa, pode te ajudar na regeneração dos tecidos, na cicatrização, na purificação do seu corpo, equilibra hormônios e açúcar, melhora o colesterol e outros benefícios.

Geralmente, quem consome um consome o outro, em uma das minhas viagens eu encontrei esses tabletes orgânicos compostos pelas duas algas, mas já encontrei aqui no Brasil – e já tomei – da marca Ocean Drop.

Morosil

Eu já tomei o morosil mas agora não estou tomando, ele é indicado para quem quer perder a gordura abdominal. Deve ser tomado por 3 meses para atingir o efeito de perda da circunferência abdominal. Ele vem da laranja moro, aquela que é mais avermelhada, sabe? Ele também fortalece a saúde, é bom para a pele e melhora o funcionamento do organismo.

Garcinia Cambogia

Gente, sabe aquela época em que a gente fica com uma fooome? Então, eu tive uma fase assim e a garcinia cambogia me ajudou, ela é uma planta que atua como um inibidor de apetite e é termogênico, que ajuda a acelerar o metabolismo, mais indicada para quem busca emagrecer ou dar uma forcinha diante de uma dieta ou reeducação alimentar.

Cactinea

A cactinea é como se fosse uma drenagem linfática via capsulas, ela vem de um cacto que vai ajudar bastante na redução da retenção de líquidos, o que é muito comum na maior parte das mulheres. Esse eu nunca tomei mas a minha amiga Ana da Farmácia Paissandu me deu essa dica, ela também deixou um cupom de 25% desconto para vocês, confio muito no trabalho dela e sempre encomendo os meus fitoterápicos e nutracêuticos com ela, inclusive o Morosil. O cupom é o JUGOES =)

Menção honrosa ao chocolate que ela me mandou, é uma composição de chocolate fit com morosil, ótimo para aqueles momentos que bate uma vontade de comer doce.

Maca Peruana e Óleo de Prímula

Em um dos vídeos que eu comentei sobre os fitoterápicos uma leitora indicou na categoria de nutracêuticos, o Óleo de Prímula, e logo depois o Mundo Verde me mandou alguns produtos da linha Elixir Vita, ela é voltada para as mulheres. O óleo de prímula é muito bom como anti-inflamatório e ajuda quem sofre de TPM; já a maca peruana ajuda a regular os hormônios femininos, melhora a libido, combate o stress e dá um up na sua disposição.

Gostaram das dicas? Quero saber quem já usou algum deles, me conta como foi a sua experiência e se vocês ainda tiverem dúvidas, eu posso abordar esse tema novamente. Vale reforçar que para atingir os seus objetivos você precisa ter uma alimentação mais saudável, praticar atividade física, dormir bem e cuidar da sua saúde no geral, são várias ações e mudanças no seu comportamento que vão te proporcionar mais qualidade de vida.

VEJA MAIS DETALHES NO VÍDEO

VEJA MAIS VÍDEOS DO VEDA

Resenha da Base Matte Pausa Para Feminices

Sapateado Irlandês, Achados de Moda e Homeopatia

Beijos com amor,

Ju