Inquietação: um guia para usar ao seu favor!

04/11

O que é inquietação pra você? Tem dias que se manter satisfeita é um tarefa árdua que necessita de muito foco. Hoje vamos falar sobre como driblar a insatisfação!

É muito importante não ignorar esses momentos de inquietação, “siricutico” e aflição. No processo de autoconhecimento é necessário se observar e investigar as raízes, que causam essas sensações e sentimentos. Sentimentos esses, que provocam a gente e nos tiram da nossa ZONA DE CONFORTO.

Um pouco antes de viajar para Nova York, eu comecei a sentir uma tremenda insatisfação dentro de mim. Fiz uma reunião com a Equipe Lindeza para externar o que eu estava sentindo e hoje decidi dividir com você, esse momento. Assim posso te mostrar maneiras de usar esses sentimentos ao seu favor!

O que é inquietação?

Ao meu ver, a inquietação é um estado sentimental em que não conseguimos manter a satisfação e a tranquilidade. É um estado em que sinto que preciso agir, mudar e transformar algo que não está alinhado com meus planos. É como se fosse um alerta interno de que preciso mudar algo na rota.

Quando falo de inquietação, eu lembro quando estava idealizando o Zen App, o meu aplicativo, porque estava vivendo um momento de muita inquietação emocional.

Consegui usar ao meu favor e hoje, o resultado dessa fase turbulenta se tornou um motivo de muito orgulho. Afinal de contas, levamos conhecimento e ferramentas de transformação para milhares de pessoas por meio do Zen.

A inquietação pode te trazer MOVIMENTO!

Eu considero que esse é um dos principais motivos de me sentir inquieta, geralmente quando preciso dar start em alguma coisa e gerar uma mudança em algo na minha vida. Essa é a inquietação positiva, que me impulsiona.

Geralmente, quando fico em estado de inquietação por um longo período, percebo que não é produtivo e que acarreta em desmotivação e uma maré negativa que parece me arrastar. Esse tipo de insatisfação, pode levar para vários caminhos, mas no meu caso, sempre tinha um sentimento que predominava que era a INFELICIDADE.

Nota: Toda sensação ou fase emocional que te aflige por um longo período ou perdura mais do que de costume, precisa ser observada e tratada para que não acarrete em algo mais grave, como por exemplo um estado de depressão.

Inquietação boa gera TRANSFORMAÇÃO

Toda vez que sinto que estou entrando em um momento de inquietação, eu gosto de pausar, tirar um momento para reflexão e imersão na inquietação, ao invés de tentar ignorar.

Para! Respira fundo! Se pergunta: Porque estou sentindo isso? O que estou deixando de fazer que acarreta esses sentimentos?

Pode parecer estranho, mas essas perguntas podem te trazer boas respostas. Mesmo quando essas respostas não surgem logo de cara.

Depois que entender inicialmente os motivos da sua inquietação, se pergunte: O que eu posso fazer para melhorar isso?

Se conectar com você mesma nesse momento é essencial, porque esse é o momento em que os insights podem surgir para te impulsionar. Você pode ter ideias e deseja mudar de rota, tudo bem. É preciso ter esses momentos!

Ao obter algum norte em relação ao que você pode melhorar, só cabe a você, dividir com alguém que possa te ajudar ou buscar dar pequenos passos para criar novos hábitos e caminhar em busca do que você REALMENTE quer.

Hoje, eu não tenho mais medo desses períodos de inquietação, isso porque eu realmente acredito que esses momentos surgem para gerar movimento. Não reclame e não tenha medo, gere perguntas, gere respostas! Elas são essenciais na sua jornada de transformação.

Como eu tenho feito isso na minha vida?

Me permitindo fazer tudo de maneira DIFERENTE! Às vezes, é preciso OUSAR um pouco mais. ARRISCAR um pouquinho, sair da ZONA DE CONFORTO e EXPERIMENTAR o NOVO.

Qual foi a última vez que você se permitiu fazer algo diferente? Qual foi a última vez que você fez a mesma coisa, de um jeito novo?

Pare um pouquinho e pense sobre isso! Além de pensar, coloque em prática o que você sente e sabe que precisa mudar!

É isso! Me conta: Você tem medo da insatisfação? Você vive insatisfeita? Quero saber como você está em relação à isso!

Sobre o meu aplicativo: o Zen App

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada de transformação. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês. No Zen lançamos meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Além dos podcasts que estamos criando para contribuir ainda mais com a sua jornada. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.

Comenta aqui, o que você quer ver no nosso Momento Zen?

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

APRENDA A FAZER SUA RODA DA VIDA

PERFORMANCE, MEDO, IDEIAS BRILHANTES | Joel Jota e Juliana Goes

Com amor,

Ju