A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR | Precisamos falar sobre isso!

20/11

Acompanhar uma criança se desenvolvendo com brincadeiras é lindo demais. Eu me emociono vendo a Anne Liv sempre. A importância do brincar é um assunto que há tempos quero falar com você. Assista o vídeo!

As brincadeiras são muito importantes no desenvolvimento dos pitucos, gente! Por isso, hoje eu decidi falar com vocês sobre A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR e contar como faz diferença na nossa vida em família aqui em casa.

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR: Marcos para a vida inteira!

Brincar com o seu filho pode soar como algo simples demais para ter importância no desenvolvimento dele, mas por experiência própria, eu e o Crica descobrimos que brincando temos muitos ganhos com a Liliu.

Marcos na memória dela e principalmente na nossa relação, porque os laços que a gente cria ao BRINCAR ficam para a vida inteira.

O Kinedu faz parte da nossa rede de apoio

Se você quer fazer parte do desenvolvimento do seu pituco e não sabe por onde começar, eu recomendo o Kinedu. Um aplicativo desenvolvido especialmente para nos auxiliar com os desafios da maternidade.

Clique AQUI para baixar o Kinedu grátis para iPhone ou Android!

Cada bebê é único, né? Ao sair da nossa barriga, nenhum tem um manual de instrução, mas com os conteúdos de qualidade do Kinedu, criados por profissionais, me sinto mais segura acompanhando a Anne Liv se desenvolver.

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR: O que muda na vida dos bebês?

Brincar é uma tarefa que deve ser introduzida aos poucos, até que se torne rotina tanto para você, quanto para o seu pituco.

Brincar é importante, porque as habilidades desenvolvidas nos primeiros anos de vida formam a base para os anos que vêm depois. E brincar com o seu filho vai ajudá-lo a construir bases fortes, para que ele se desenvolva da melhor forma possível.

As brincadeiras são a forma ideal de adquirir habilidades, pois permitem que as crianças aprendam a praticá-las em situações seguras, mas estimulantes, que simulam os desafios do mundo e da vida real.

Quando as crianças brincam e se envolvem com materiais e objetos, assumem um papel ativo no processo de compreensão do mundo ao seu redor. Isso é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento da autonomia.

A Anne Liv já brinca sozinha, inclusive! Resultado de pequenos atos e momentos de estímulo em que eu e o Crica, nossa família e amigos brincamos com ela. 

Como brincar com seu filho?

O Kinedu trouxe mais ciência pra gente aqui em casa saber o que fazer ou como brincar com a Liliu. O aplicativo foi criado por especialistas em desenvolvimento infantil e as atividades e brincadeiras são baseadas em artigos científicos para ajudar o bebê a se desenvolver da melhor maneira possível.

Cada artigo traz ideias de acordo com a fase que a Anne Liv está e no catálogo de atividades, dá pra filtrar por idade e habilidade.

Clique AQUI para baixar o Kinedu grátis para iPhone ou Android!

Então, se você não sabe bem o que fazer de acordo com a idade ou a fase em que o seu bebê está, não tem problema, porque o Kinedu vai te dar sugestões de acordo com o momento dele!

Como agir na hora de brincar?

Uma das coisas que ajuda muito no desenvolvimento das crianças são as interações de ação e reação, ou seja, quando você responde positivamente a uma ação do seu bebê.

Você pode usar palavras, contato visual ou físico. Isso faz com que ele se sinta escutado, o que fortalece as conexões no cérebro dele e as habilidades que ele está desenvolvendo.

As brincadeiras são simples, com coisas que você provavelmente já tem em casa, muitas vezes um lenço, objetos em formatos diferentes. Até chocalho com sementes em um potinho, nós fizemos com a Anne Liv.

Um diferencial do Kinedu, é que dá pra adicionar quantos cuidadores você quiser, assim não apenas você, mas a sua rede de apoio também poderão fazer brincadeiras com o seu bebê, de acordo com a fase em que ele está. Legal, não é?

Clique AQUI para baixar o Kinedu grátis para iPhone ou Android!

Ainda te resta alguma dúvida sobre a importância do brincar?

Sem dúvidas, uma criança que brinca é emocionalmente mais equilibrada. O que é muito importante para se tornar um adulto mais preparado pro mundo e com autonomia sobre a própria vida e seus passos. Acho incrível como brincar faz toda diferença!

Agora me conta, você já tinha noção da IMPORTÂNCIA DO BRINCAR? Como você enxerga isso? Quais são as suas dificuldades? Deixa seu relato nos comentários, eu amo saber conhecer outras experiências proporcionadas pela maternidade!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE SE INTERESSAR

A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS DE FAZ DE CONTA

DESAFIO DO PAPAI | Três brincadeiras com bebê

Com amor,

Ju