Indonesia: Bali e Gili Air | Vlog de Viagem

1571
05/01

Por onde tenho andado nesse mundão?! Hoje vou te levar pra Indonesia, país cheio de cores, sabores e uma natureza de encher os olhos! Vem ver nosso Vlog de Bali e Gili Air, nosso destino Cali Cultural da vez!

A Indonesia é imensa, o país abriga mais de 17.000 ilhas e facilmente você passaria semanas ou meses explorando suas maravilhas. Focamos em duas coisas ao vir para cá, praia e montanha e assim foi nossa trip. Ilhas, natureza, mar cristalino, relax. Depois montanha, vulcão, superação, garra (esse é o próximo vídeo).

Gili Islands é um micro arquipélago próximo de Bali e da ilha de Lombok, são 3 ilhas particularmente diferentes entre si. Gili Air que vocês podem conhecer nesse vídeo, é mais procurada por famílias e casais, ideal para quem gosta de tranquilidade. Gili Trawangan é a maior ilha, conhecida pelas festas, procurada por quem curte farra, bares, restaurantes. Gili Meno é a menos visitada, olhando parece que não tem nada lá rsrs, mas com certeza deve ter quem opte por ela.

Você consegue ir para as ilhas Gili de Bali e Lombok, de diversos pontos. Existem barcos públicos (public boats) bem baratinhos que saem um atrás do outro, mas vale você deixar tudo arranjado com seu hotel para que eles cuidem disso. Li algumas dicas de viajante e vi com meus olhos uma certa história de que tentam te enganar na hora de embarcar, mesmo você tendo bilhete. Dizem que o barco está cheio e você deve esperar o próximo, a gente simplesmente ignorou e entrou no barco. Parece que eles fazem isso para que você perca seu bilhete e compre um novo, mesmo sendo barato, não vale cair nessa.

A opção que usamos quando estávamos com mais malas foi o fast boat, barco rápido, que você pode fretar para você mesmo ou dividir com outras pessoas. Da uma média de 250 mil rúpias por pessoa, pagamos isso de Bali (Sengigi) para Gili Air e na volta de Gili T para Lombok. Mais rápido, não diria que mais confortável porque os barcos podem ser bem capengas rsrs. Você também pode contar com a ajuda (paga) dos porters, que são os carregadores locais, eles podem ser tanto úteis quanto inconvenientes. Tenha em mente se realmente precisa de ajuda com suas malas e prepare a carteira para contribuir com 10 a 20 mil rúpias por porter ou por mala, nunca se sabe, então melhor negociar com ele antes.

Pra quem gosta de se aventurar na gastronomia local como a gente, vai fundo no mie goreng e nasi goreng, respectivamente são fried noodles e fried rice (macarrão frito e arroz frito). São deliciosos e existem opções Dedé vegetarianas como com prawns (camarões) e frango. Dependendo de onde você se hospeda, encontra essas iguaria inclusive no café da manhã haha. Para beber tem água de coco fresca, mas o fresco quer dizer que é natural e não necessariamente gelada, então também vale perguntar se tem geladinha ou vai na temperatura ambiente mesmo. Se você gosta de um bom drink, muitos bares e restaurantes oferecem promoções de happy hour, em que você compra um drink (geralmente de uma lista pre determinada de opções) e ganha outro igual pelo preço de um só. Na maioria das vezes acontece das 5 às 7 da noite, mas isso varia bastante!

Nosso hotel era o Villa Karang, pertinho do porto de Gili Air com quartos grandes, ar condicionado, piscina. Incluía buffet de café da manhã, tinha um restaurante razoável e também um spa com ótimos preços. Tudo simples, clima de praia, mas ajeitadinho 🙂

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Quer viajar pelo Brasil e pelo mundo? Pode contar com a Cali Cultural!!! Eles são nossos amigos e nos ajudam a transformar nossos sonhos e roteiros em realidade. Especialmente para quem sonha em fazer intercâmbio, eles têm excelência nisso e um mundo de possibilidades para você, literalmente!

CALI CULTURAL

www.calicultural.com.br

Instagram @calicultural 

Fanpage www.facebook.com/calicultural.intercambio

Logo chegam os próximos capítulos da nossa aventura! Me conta nos comentários qual é sua viagem dos sonhos?

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Minha Maquiagem Bronzeada de Verão

Quer um Ano com Mais Realizações? | Domingo Zen

Beijos com amor,

Ju