INSEGURANÇA POR NÃO SE GOSTAR

8570
24/09

Você gosta do que vê quando se olha no espelho? A insegurança bate? Você não precisa viver com insatisfação sobre sua forma física ou seu visual. Nossa reflexão da vez, fala sobre nosso olhar e como, na maioria das vezes, focamos naquilo que não gostamos. Vamos gerando inseguranças, baixa auto estima e até depressão.

Eu sempre acompanho os comentários de vocês, desde que levantamos o tema da insegurança em alguns Domingo Zen. Chegaram muitos pedidos por esse tema relacionado ao visual e a forma física. Senti necessidade de falar um pouco mais sobre isso, já que eu mesma me deparei com uma situação em que percebi o quando me autocriticava, sem nem ter tanto motivo assim.

Quantas vezes a gente não pega pesado com si mesmo? A gente é capaz de se colocar pra baixo com nossos próprios pensamentos e seguimos repetindo isso, mesmo que de forma inconsciente. Criamos uma linguagem interna, uma forma de conversar com a gente e isso nem sempre acontece da forma mais amorosa, né?! Eu mesma já comentei sobre como costumava conversar comigo, sempre dura, crítica, me colocando pra baixo, sem nem perceber.

Perceba no seu dia a dia a maneira como você se enxerga, a maneira como você tem seus diálogos internos, a maneira como você se trata. Quais tipos de emoções você desperta dentro de si, a partir desses comportamentos? Uma coisa é você se empoderar no dia a dia, reafirmar padrões de pensamento positivos. Outra coisa é você diariamente se desencorajar, despertar dentro de si vergonha, alimentar sua própria insegurança com pensamentos, frases e padrões negativos.

Se você deseja verdadeiramente uma mudança, especialmente em relação à insegurança, algo que precisa vir de dentro para fora, comece a se observar mais. Quando a gente se permite reconhecer e até conhecer melhor esses lados de sombra na nossa personalidade, podemos então ir trazendo luz e abrindo espaço para se transformar, para viver de forma mais leve. No vídeo eu aprofundo melhor alguns caminhos que me ajudaram em relação a essa questão tão delicada. No fundo, sentir tudo isso é mais comum do que se imagina.

VEJA A REFLEXÃO EM VÍDEO

Você já conheceu meu aplicativo Zen? 

Além das Meditações Guiadas, o Zen oferece uma variedade de conteúdos e recursos para uma vida com mais equilíbrio emocional e felicidade. Entre áudios e vídeos para relaxamento, meditação e sono profundo, frequências binaurais, ASMR para massagem mental, áudios 3D para relaxamento, Mantras, Ho’oponopono, Piano para Foco, Reflexões. Temos inclusive conteúdo de Relaxamento para recém-nascidos e crianças, além de muito mais! Baixe o Zen para iPhone e Android. 

Nova Meditação Guiada Zen

Meditação Guiada | Zen

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

O Que é Ser Forte para Você?

Como Aprender Com Sua Insegurança?

Comunicação Não Violenta Nos Relacionamentos

Beijos com amor, 

Ju