LOOK MAMI DO DIA  | MODA GESTANTE 19 SEMANAS 

2600
15/08

Mais um Look Mami pra vocês, achei algumas fotos de um dia lá na Dinamarca e pensei em compartilhar mais uma inspiração de moda gestante, tanto pra gravidinhas do meu coração, quanto para as lindezas que curtem sobreposição e dicas de moda!

Eu já vinha sendo mais seletiva na hora de me vestir, fui focando cada vez mais nos mesmos cortes, modelagens e meu estilo foi ficando mais coerente com o passar do tempo. Isso que é legal de se conhecer melhor em relação à moda, você fica cada vez mais suscetível às tendências e prioriza peças mais atemporais, que não tenham prazo de validade e combinam exatamente com você. Não que a gente não se encontre e se identifique com tendências, mas o que mudou aqui, foi não precisar ‘estar na moda’ pra me sentir bem. Inclusive, hoje eu curto ser diferentona haha e sei que muitas de vocês também!

Esse é um típico look Juliana, combinei diversas peças preferidas, base neutra, um toque de cor como ponto alto da produção, sem perder a neutralidade. O short de couro ecológico tá rendendo, me lembro que quando comprei num brechó ele era tamanho PP mas numa modelagem enorme, usava ele mais soltinho e até agora a barriguinha de 5 meses tá cabendo confortavelmente. Aliás, tudo o que pode me apertar na cintura ou na linha do estômago tem sido  descartado por aqui, não me sinto bem com elásticos apertados nessas regiões, e vocês?!

Meia calça, amo, uso muito, mas um dia usei uma normal que já tinha, gente do céu! Tive que arranjar uma tesoura para cortar o elástico da cintura. Na Dinamarca encontrei meia calça para gestante, de todos os tipos, fininha fio 20, grossa, arrastão, um sucesso! Lojas como a H&M, fast fashion sueca, tem uma ampla variedade desses itens. Hoje em dia eu apoio preferencialmente o slow fashion, produções artesanais, que valorizam o profissional, peças produzidas de forma consciente e sustentável. Mas vou te contar que nessa fase de gestação, muitos itens eu acabei achando mesmo em fast fashion e tive que ser flexível, até mesmo porque são itens em que não quero investir uma quantia mais alta, não vou comprar em volume também.

Basicamente por aqui, as peças mais confortáveis possíveis são sempre grandes amigas dessa fase. Mesmo justinhas, tudo bem se não apertam determinadas regiões! Outra dica, nesse caso de meia calça e short, fica mais chatinho de ir ao banheiro, já que a gente faz muuuito xixi, mas nada que atrapalhe sua vida de fato.

DETALHES DO LOOK

Blusa | RS Hype

Maxi Cardigan | Primark

Short | de brechó

Meia Calça e Top | H&M

Sandália | Cervera

Bolsa e Colar | Mimmpy

VEJA MAIS LOOKS MAMI

Look Mami do Dia | Moda Gestante 17 Semanas

Looks Mami Primeiro Trimestre

Beijos com amor,

Ju