4 MÃES INFLUENCIADORAS QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR

11/07

Você é mamãe ou está gravidinha? Se este foi o motivo que te trouxe até aqui, é possível que você já tenha acompanhado algumas das minhas aventuras com a Anne Liv e o aplicativo Kinedu, um app que guia as mamães e você pode baixar gratuitamente aqui.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Assim como você, eu também acompanho outras mães influenciadoras – seja para trocar dicas, me inspirar, ampliar meu repertório ou mesmo me sentir acolhida em relação aos perrengues da maternidade, rs!

São muitos os blogs sobre maternidade, mas separei aqui 4 dicas de mães influencers que você precisa seguir:

  • Naiumi Goldoni

Naiumi Goldoni é atriz e mãe da Maelle. No canal dela no YouTube, Trocando Figurinhas com Naiumi Goldoni, ela fala sobre parto, saúde do bebê, amamentação, adaptação escolar, e mais um monte de assuntos importantes de uma forma bem leve e descontraída.

Se você, assim como a Naiumi e eu, é mãe de primeira viagem, super recomendo ler este post sobre o app que os pediatras recomendam.

  • Flavia Calina

A Flavia é mãe de duas crianças (Victoria e Henrique) e está grávida da terceira. Além disso, é pedagoga – o que, para mim, já seria motivo suficiente para segui-la. Em seu blog, assim como nas redes sociais, ela trata de muitos temas fundamentais sobre educação infantil (como castigo, organização e brincadeiras), mas também de outros assuntos relacionados à maternidade, como gravidez, desfralde e compras para as crianças.

Um post que eu adoro da Flavia é este, que mostra várias opções de brincadeiras para bebês e crianças. Vale muito a leitura!

  • Thais Vilarinho

A Thais, além de mãe do Matheus e do Thomás, é escritora. Em seu blog, Mãe fora da caixa, que leva o nome de seu livro, ela escreve principalmente sobre maternidade real – o que eu acho incrível, porque a gente bem sabe (apesar de, às vezes, esquecer) que mãe perfeita é algo que, definitivamente, não existe.

Gosto muito dos posts da Thais sobre comportamento, mas lembro de ter lido muito sobre amamentação no blog dela quando estava grávida da Anne Liv. A abordagem é real e sincera, e os textos dela, uma delícia!

Para saber mais sobre amamentação, recomendo a leitura deste post, em que esclareço as 3 maiores dúvidas das mães sobre o tema.

  • Tiago e Gabi

 O legal do canal do YouTube Tiago e Gabi é que todo o conteúdo sobre ter filhos (desde a gravidez!) é mostrado pela perspectiva do casal, e não só da mãe.  Eles são pais da Nina e da Manuh, e abordam a relação com as meninas de uma forma bem “a vida como ela é”, passando por temas como tarefas em casa, furo na orelha e piolho.

Um vídeo deles que eu adoro se chama Música de Desfralde, no qual rola um bate-papo com os cantores Jairzinho e Tania Khalill sobre como se comunicar com as crianças através da música.

Se você tem interesse no assunto “música para bebês”, vale ler o post Música para bebê: 6 dicas para estimular o desenvolvimento do seu filho.

 Você também pode se interessar por:

Mamães: perrengues e delícias da maternidade

O que toda mãe deve saber para a amamentação dar certo

O que não pode faltar para uma mãe de primeira viagem

Você tem outras dicas de mães influencers para seguir? Deixa aqui nos comentários!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade