MAIS UM PROBLEMA! E AGORA? 

05/08

Quantas vezes a vida nos pega de surpresa e temos reações das quais não nos orgulhamos?! Se você tende a perder a paciência, a explodir ou sentir ondas de irritação adiante dos problemas? Espero que esse vídeo possa te ajudar!

Importante mesmo é entender que a forma como somos hoje, como reagimos, como pensamos e nos comportamos, pode sempre melhorar. Podemos gerar mudanças internas sempre, mas para que isso aconteça, é necessário olhar pra si mesmo. Só com mais acolhimento, neutralidade, carinho. Não adianta nada você continuar se julgando ou sendo duro demais com você. Já basta a pressão que acabamos tendo a partir do mundo a nossa volta, então trate de ser mais legal com si mesmo.

Só que ser mais legal não significa se acomodar ou deixar pra lá aquilo que você já sabe que precisa mudar ou melhorar. Ser mais legal é compreender que estamos em constante oportunidade de evolução. E para evoluir precisamos fazer por isso, ter atitudes que permitam que isso aconteça. Hoje, como você enxerga sua postura, seus atos, reações na hora em que o bicho pega?

Perceba no seu corpo, na sua respiração, nos sinais fisiológicos como é que você fica quando sente que perde o equilíbrio? Entender tudo isso pode te dar os primeiros caminhos de como você pode reagir melhor! A respiração fica acelerada e curta, então saiba que você pode tomar consciência disso e mudar esse cenário. Respire fundo, pausadamente, vá mentalizando uma onda de calma que vem a cada respiração.

Você passa a ter pensamentos negativos, repetitivos, confusão mental ou ansiedade? Entenda que muito disso, se não a maior parte, é produzido pela mente, mandando sinais pro seu corpo todo. Muito disso não é real, mas acaba gerando reações químicas no seu cérebro, sinapses que refletem no seu estado interno. Uma dica que funciona comigo é se perguntar, o que realmente está acontecendo agora? Afirmar que tudo está sob controle, a medida em que eu assumo o controle sobre minha respiração e compreendo que meus pensamentos não são a realidade.

Os nossos problemas acabam sendo do tamanho como os vemos. A nossa realidade reflete a maneira comp reagimos aquilo que nos acontece. E aí?! Como será que você pode encarar melhor os desafios que virão? Lembre sempre disso, é uma questão de saber lidar, escolher como reagir e encarar!

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas dentro de si, alcançar mais equilíbrio e mais bem estar! Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!

Meditação Guiada para Preocupação | Zen app

Beijos com amor,

Ju