MALA DE VIAGEM MINIMALISTA | Veda #11

2523
11/04

Ju como você arruma sua mala, como ser minimalista e prática nessas horas? Muita gente me pede dicas para isso e nesse vídeo eu mostro minha rotina pré viagem. Como eu me organizo, escolho as peças e dicas que me ajudam nessas horas! Claro que cada um de nós tem seu essencial, então vale considerar aquilo que realmente será útil para você!

Engraçado que quando falamos de minimalismo, isso divide muito as opiniões. Há quem não entenda o que é ser minimalista, há quem ache que é viver sem nada. No fundo eu acredito mais no essencialismo, em encontrar na sua personalidade e estilo de vida aquilo que é necessário para você. Quando a gente se livra dos excessos, ganhamos tempo, mais tranquilidade e leveza; especialmente em viagens. Dá dando muito trabalho para arrumar a mala? Então senta e reflete sobre o que você realmente vai precisar, pode e deve repetir suas roupas, fazer múltiplas combinações entre cada item, isso é montar uma mala com versatilidade.

Para começar, faça uma lista do que é mais importante, como documentos, itens de uso pessoal, higiene, depois das roupas – considerando o clima, ocasião, ambientes – e assim você consegue ter mais objetividade na hora da preparação. Tá em dúvida? Experimenta a peça, pense se realmente ama aquilo, se faz sentido levar mesmo. Entenda se suas peças estão rendendo bastante, se combinam entre si, se te permitem brincar com as possibilidades e novas combinações.

Ir desapegando de alguns padrões é algo que vai acontecendo conforme você se permite, ficamos muito condicionados ao medo de escassez, medo de faltar roupa, é um deles… mas te garanto que tendo foco e se permitindo viajar com o básico, você vai entender que não precisa levar o armário para ser feliz. Eu, pelo menos, evito ao máximo a trabalheira que dá ficar arrumando e desarrumando mala, lidando com escolhas demais, mas é meu estilo de vida. Eu busco ter mais tempo livre para poder curtir, mais tempo para relaxar e fujo da fadiga da decisão, de ter que escolher o tempo todo, especialmente quando se fala em roupa.

VEJA TODAS AS DICAS NO VÍDEO

Outra dica que eu deixei no vídeo foi o app Google Keep, que uso para fazer listas de tudo o que você pode imaginar, desde compra de mercado, mala de viagem, checklists de trabalho e por aí vai. O bom é que você pode fazer listas quase que permanentes, pelo menos do básico e usar sempre que precisar. Você vai ticando tudo para conferir e no final, em outras, ocasiões, pode zerar os itens marcados e deixá-los disponíveis para começar de novo =)

Você tem algum truque ou dica que usa nessas horas? Conta pra mim! Aqui abaixo também deixei uma listinha do que mostrei no vídeo.

ITENS USADOS

App | Goggle Keep

Necessaire | Renner

Pantalona e Camiseta | Karamello Rio

Short Jeans | Canal Concept

Rasteira | Insecta Shoes

Sandália de Salto e Óculos de Sol | Carmim

Mochila (antiiiiga demais)

Pashmina da India

VEJA MAIS VÍDEOS DO VEDA

Novidades da Semana + Desapegos

Amizades e Relacionamentos Difíceis? | Domingo Zen

Beijos com amor, 

Ju