MAMÃES: PERRENGUES E DELÍCIAS DA MATERNIDADE

10/04

Ser mãe é uma delícia, é verdade – e quem acompanha o meu blog sabe o quanto a maternidade tem sido enriquecedora pra mim. Mas não posso mentir: nem tudo são flores. Só quem é mãe sabe das dores e das delícias que isso representa.

Perrengues existem, não dá pra negar. A boa notícia é que ter acesso a informação de qualidade pode minimizar o impacto de muitas destas situações, digamos, descabeladoras, rs! É o caso do Kinedu, um aplicativo que uso desde um pouco antes da Anne Liv nascer, e que, pra mim, é a melhor e mais confiável fonte de informação sobre gravidez, maternidade e primeira infância. O app tem parcerias com as universidades mais renomadas do mundo (Harvard, Oxford, etc.), envolvendo-se em pesquisas e compartilhando o crème de la crème do que há de mais sério e atual no campo da ciência.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Dito isso, trouxe aqui alguns destes perrengues que só quem é mãe entende e algumas dicas e atividades do Kinedu pra provar que a gente definitivamente não precisa passar sufoco, rs!

O bebê não dorme

Vou direto ao ponto: os principais motivos que atrapalham o sono dos nossos pitucos são a fome, as cólicas, o frio, o calor, a falta de rotina e a ansiedade de separação – algo que o seu filho sente quando você sai e ele ainda não é capaz de compreender que você vai voltar em algum momento. A ansiedade de separação é um estágio natural do desenvolvimento, e pode – e deve! – ser trabalhada. Essa atividade do Kinedu pode te ajudar com isso:

Atividade: Esconderijo

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

O bebê não para de chorar

Não existem técnicas infalíveis para fazer um bebê parar de chorar, mas há várias coisas que você pode experimentar: carregar o bebê em um bebê conforto ou sling, segurá-lo em posições diferentes, usar sons calmantes e reduzir os estímulos são só algumas dicas. O que vale é aquilo que funciona para o seu filho, desde que o choro dele seja atendido e ele esteja seguro. Vale tentar identificar se o choro tem alguma causa específica (assim você pode tratar a causa) e conversar com o pediatra se achar que o choro do seu pituco é excessivo (pois pode ter alguma questão de saúde envolvida). Experimente fazer um casulo com essa atividade do Kinedu:

Atividade: Como envolver meu bebê

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

O bebê é difícil para comer

O fato é que, na maioria dos casos, as crianças são mais interessadas em brincar e explorar do que em comer. No entanto, há várias coisas que você pode fazer pra evitar que a mesa vire um campo de batalha. Paciência é o segredo: é provável que você tenha que expor o alimento ao seu filho de 7 a 15 vezes até que ele tope experimentá-lo. Minimizar as distrações na hora de comer e não oferecer muitos lanchinhos entre as refeições também são coisas que podem ajudar – e muito! Outra dica é essa atividade do Kinedu, que você pode fazer no supermercado:

Atividade: Detetives no supermercado

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

O Kinedu é um aplicativo gratuito, mas tem também uma versão premium, que eu uso e super recomendo, porque dá acesso ao catálogo completo de artigos e atividades para a família toda!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Você também pode se interessar por:

Como fazer o bebê parar de chorar

Como fazer o bebê dormir? Conheça 4 truques infalíveis

Introdução alimentar do bebê: perguntas e respostas

Que outros perrengues de mãe você incluiria nesta lista? Deixa nos comentários, quem sabe eu não incluo em outro post!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade