Maquia e Fala | Natura Una

05/12

 Hoje é dia de Maquia e Fala! Quero muito falar com vocês sobre algumas transformações que eu vivi e compartilhar também dicas de beleza. Assista o vídeo!

A volta do Maquia e Fala!

Nós estamos juntos há muitos anos. Inclusive, quero que você me conte nos comentários: desde quando a gente está conectado? Como foi que você me conheceu? Qual é o seu conteúdo preferido?

Vocês sabem que eu gosto muito de unir o meu conteúdo com uma reflexão ou desenvolver um olhar sobre a nossa vida, tentando amadurecer, crescer e evoluir mesmo com pequenos hábitos ou ações simples. A beleza pra mim, hoje tem uma outra profundidade!

A gente tem sempre que estar bem por dentro para estar bem por fora, mas para estar bem por fora, a gente pode ter o auxílio de alguns produtos e ter nossos rituais como uma cerejinha do bolo. Por isso hoje vamos fazer um maquia e fala!

O que mudou pra mim?

O cuidado! O cuidado que está por trás de tudo que eu faço, cuidado com a pele, cuidado com a minha alimentação, cuidado com a saúde. De vez em quando, a gente tem uns deslizes. Gente, isso é normal! Eu também tenho os meus, mas acredito que saber o que importa é um grande PRIMEIRO PASSO no nosso processo evolutivo.

Hoje quando eu vou fazer a minha maquiagem, vocês vão ver aqui um ritual meu, em que eu uso praticamente só produtos Natura Una, que é uma marca que eu amo e já uso há muitos anos. A Natura Una tá lançando produtos cada vez melhores, com fórmula super pensadas e com ativos naturais. Eu super me identifico!

Eu prefiro hidratar a minha pele primeiro, passar um primer, com efeito glow até mesmo antes da base. Esse é o Primer Glow Radiance (dourado) para dar mais definição e realce. A textura dele é ótima e super fluída, funciona para quem tem pele mista e oleosa, porque ele fica bem aveludado e sequinho na pele.Ele vai ajudar o produto que vem depois a dar um realmente de luminosidade que a pele vai perdendo com o passar dos anos.

Pouca gente sabe, mas até o stress, o estilo de vida, o sono que não é tão bom ou que não tem a qualidade necessária, comprometem a saúde da nossa pele e a aparência.

A base líquida que eu usei foi a Matific com FPS 15 e o meu tom é o médio 6. Ela é maravilhosa para o dia a dia e para quem sente que a maquiagem derrete durante o dia, porque ela é livre de óleo, é leve e tem uma cobertura muito boa.

Eu passo a base com os dedos, faço isso há muito tempo e esse é um momento em que eu me olho, mas não fico procurando defeito, eu já fiz muito isso, e hoje tenho uma pegada de muito mais leveza na maneira como eu me olho e como eu me cuido.

Tive que construir esse olhar com o passar dos anos, porque sinceramente eu fui uma pessoa muito autocrítica, tanto para o meu comportamento quanto para a minha imagem e isso nunca me fez bem. Você pode acrescentar alguns elogios, umas palavras bonitas, focar naquilo que você mais gosta e BOLA PRA FRENTE!

O próximo passo costuma ser aquela correção básica na sobrancelha, eu tenho um pouco de apego com isso, mas já mostrei como faço no canal e deixei pronta com um toque de mágica do Rani hahahahah.

Outra coisa que eu mudei nos últimos anos foi lidar mais com a versatilidade do que eu uso: roupas, produtos de beleza, itens multifuncionais. Busco aproveitar melhor o que eu já tenho, dar repertório para minhas coisas e enxugar um pouco para ter mais qualidade e menos quantidade.

Enquanto isso, nossa maquiagem segue firme! Peguei o mesmo primer glow e apliquei na pálpebra com pequenas batidinhas e pequenas quantidades também para funcionar dando uma iluminada porque as sombras que eu vou aplicar depois são beeeeeem pigmentadas.

Muito amor por essa paleta, gente! Eu usei a Maxxi palette de sombras com 12 tons de Nude, acho incrível porque me atende super bem, tanto para noite quanto para o dia. Escolhi a cor que mais parece um tom de berinjela e apliquei do meio para fora, bem próximo da raiz dos cílios com movimentos singelos de vai-e-vem.

A dica que eu sempre dou é aplicar com batidinhas para dar mais intensidade, até para evitar que a sombra caia abaixo dos olhos e manche a maquiagem depois. Nesse caso, eu deixei o corretivo para depois, pensando justamente nisso, mas essa sombra é muito boa e não esfarela, então nem precisei me preocupar.

Depois de concluir esse pré-esfumado, agora posso entender melhor onde eu posso intensificar a maquiagem. Troquei de pincel e peguei um pincel esfumador e coloquei mais sombra próximo da raiz dos cílios. Usei um tom champagne para suavizar o olhar bem de cantinho. Esse olho é muito fácil de fazer e dá até pra ir em casamento.

O delineado de raiz de cílio é um toque eu não abandono nunca, é simples, mas faz toda diferença e eu sinto que marca muito o olhar. Usei o Lápis Kajal para os olhos na cor marrom. E agora, depois de tudo o corretivo!

Essa ordem te ajudar a limpar tudo que precisa, qualquer mancha, principalmente se for um corretivo de alta cobertura como o Corretivo Natura Una, o meu é o tom médio. Com os dedos anelares, espalho sempre com batidinhas até ficar bem uniforme e suave.

Na hora de passar o blush, eu percebi que o pincel de blush ficou em casa, então vou ensinar pra vocês mais um truque. Peguei o pincel de pó e adaptei na hora, esmaguei ele de ladinho e passei o blush. Fiz um “blush de sorriso” que é uma forma de passar, que fica mais natural, destacando realmente a maçã do rosto. 

Isso é a prova de que vale usar a criatividade pra tudo na vida, principalmente na hora de fazer a maquiagem. Hoje eu prefiro uma coisa sem tanta marcação, não faço contorno e nem afino o nariz. Só faço make bem PÁÁÁÁÁÁÁÁ quando tem algum evento, desses eu a gente só vai uma vez na vida ou no ano hahahahaha.

No dia a dia, acho que tem menos cobranças e mais aceitação nesse meu processo. Sinto que muitas vezes a gente está em sintonia, recebo mensagens de vocês contando sobre os desafios e os momentos em que algumas estão vivendo e fico bem feliz. Me conta como tá sendo a sua experiência e qual é o seu maior desafio em relação ao seu olhar sobre você mesma.

Agora para finalizar, usei o Batom Líquido Matific da Natura Una na cor violeta.

O melhor lançamento da Natura Una!

Quem me acompanha no Instagram e já está antenada, sabe que eu eu ameeeeei o novo lançamento da Natura Una, uma linha de esmaltes perfeita porque eles são veganos, hipoalergênicos e 9FREE. Já pensou? Um esmalte livre de nove substâncias que podem fazer mal à saúde e ao meio ambiente.

Se você não sabe, vou te contar, as 9 substâncias são: Formaldeído, Tolueno, Dibutilftalato, Resina de formaldeído, Cânfora, Parabenos, Fosfato de Trifenilo TPHP, Tosilamida de Etilo e Xileno.

Já tenho uma cor preferida, é a cor Açaí e eu que sou bem zero à esquerda para pintar unhas, consigo pintar sozinha porque o pincel é flat, daqueles que abraçam a unha e facilitam muito na hora de pintar.

Nossa, Natura Una! Fiquei muito feliz com essa linha. Eu fiquei muito tempo sem usar esmaltes, porque não conhecia uma linha em que pudesse recorrer sem ter aquelas formulações que eu já não queria mais usar. E essa linha me atende muitoooo no que eu quero e principalmente no que eu acredito hoje, por isso pra mim, essa é uma das melhores novidades do ano.

EEEEEEEEEEE TEMOS UMA MAQUIAGEM PRONTA! UMA REFLEXÃO E UMA TROCA!

Isso é o que faz mais sentido pra mim hoje, não é só o ritual em si, mas o que vem junto. A intenção que você coloca quando você se vê no espelho. Acho que isso é o que transforma a nossa vida e desejo que você possa ter um olhar, cada vez mais carinhoso com você.

Me conta o que você achou desse maquia e fala. Quer mais vídeos como esse? Deixa seu amor nos comentários.

Um grande beijo no seu coração!

Com amor,

Ju