MAQUIAGEM MOLHADA? | Técnica Coreana JAMSU

3447
17/01

Imagina mergulhar seu rosto todo maquiado na água gelada? Xô poros, xô oleosidade, alô pele de porcelana! Essa é a promessa da técnica coreana Jamsu e nesse vídeo eu te conto tudo sobre isso, inclusive se realmente funciona!

A gente vê tanta coisa pela internet, mas tem umas ideias mirabolantes que dá vontade de testar e essa é uma delas. Jamsu significa submergir seu rosto ou sua maquiagem na água gelada, além disso existe toda uma preparação com a promessa de uma maquiagem muito mais duradoura, com efeito porcelana, oleosidade controlada e poros contraídos. Mas será possível? Vindo das coreanas eu bem acredito.

Conheci a Coréia do Sul há alguns anos e lá realmente é uma grande referência em beleza e maquiagem. Muitos avanços tecnológicos, descobertas e rituais nascem na Coréia e acabam difundidos para o mundo. Base cushion, é um exemplo. Todo tipo de BB, CC, DD Cream também são característicos de lá. Sendo assim, eu achei digno testar essa técnica, afinal a água gelada tem um fundamento quando se pensa em contrair poros, acalmar, desinchar.

Além de mergulhar seu lindo rostinho maquiado na água, tem também uns truques de preparação que te dou no vídeo de passo a passo. Vamos unir o mergulho na água com a técnica baking de aplicação de pó solto. Muito cuidado, porque tem muita gente fazendo isso com talco, mas eu recomendo que você use pó facial solto mesmo, se não tiver, use seu pó compacto. Até onde sei o talco não é a melhor coisa para seu sistema respiratório, inclusive o uso dele nas fórmulas de maquiagem vem sendo cada vez mais contestado e até proibido em alguns países.

No fundo a técnica é bem simples, deixei um passo a passo abaixo e no vídeo você vê tudo com mais detalhe também!

VEJA A TÉCNICA JAMSU NO VÍDEO

PASSO 1 

Com a pele limpa, mergulhe seu rosto numa bacia/pia com água gelada ou água com gelo. Para peles oleosas são recomendados 30 segundos e nada de brincar de apneia, ou seja, pode fracionar esse tempo como for possível para você. Peles secas podem permanecer só por 15 segundos, mas eu tenho minhas dúvidas se vai ficar bom, porque pode ser que repuxe e acabe com um aspecto não tão bom. Portanto, acho isso tudo válido para peles mistas e oleosas! Seque o rosto com uma toalha e boa para os próximos passos.

PASSO 2 

Pode caprichar na preparação da pele, vale primer, base daquelas cheias de cobertura, corretivo, contornos, blush e iluminador. Além disso tudo, a cereja do bolo é a técnica baking, que funciona em aplicar uma generosa camada de pó solto na zona T e também na região em que você aplicou o corretivo. Não aconselho o uso de talco, prefira os pós soltos translúcidos ou no seu tom de pele.

PASSO 3

Tudo aplicado, polido, espalhado… bora pra água de novo! Mais 30 segundos, só que dessa vez, nada de secar seu rosto. Agora você usa sua paciência e sua criatividade para esperar secar naturalmente. Secou tudo, então é hora do batom, dos olhos, etc.

RESULTADO

Se funciona? Olha, logo de cara e pelo fato de eu ter mergulhado o rosto ANTES da maquiagem na água, já deu para sentir diferença na aderência dos produtos, especialmente os cremosos. A pele ficou bem mais sequinha, mais firme, mais lisa e os poros muito melhores, mais fechadinhos. Depois do mergulho já maquiada, minha principal sensação era de uma pele mais bonita, como se a base não fosse tão carregada, aspecto de porcelana mesmo, assim como prometido. Não senti acúmulos, craquelamento, mas já ouvi de quem usa talco que o aspecto não fica tão bom depois. Senti que com o passar das horas a pele permaneceu mais íntegra, a maquiagem durou mais e a oleosidade veio mais sutil, depois de 5 horas.

PRODUTOS USADOS 

Pó Translucido Translucent Loose Powder Mary Kay

Máscara para Sobrancelha Pro Longwear Waterproof Brow Set MAC • Red Chestnut

Paleta Sobrancelha Quem Disse Berenice • Clarete

Batom Líquido Mate Metálico Quem Disse Berenice • Coraluz

Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços O Boticário

Paleta de Contorno Sem Marca

Trio Blush, Contorno e Iluminador Sephora • Clair Light 01

Corretivo Studio Finish MAC • NO20

Blush Up Mosaico Dailus

Base Matte Alta Cobertura Tracta • 04

Se eu usaria? Olha, para um evento importante como um casamento, especialmente se for de dia, ao ar livre, no calor… usaria mesmo. Mas para o dia a dia, acho bobagem, no máximo faria uma compressa de gelo, porque faz bem para a circulação mesmo e ajuda na maquiagem.

E você, acha mirabolante, acha interessante, faria em casa? Me conta! Deixa também nos comentários sua sugestão para um próximo vídeo de beleza 😉

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Maquiagem Sereia

Mount Rinjani | Escalando um Vulcão

Beijos com amor,

Ju