Maquiagem Natural, Cabelo e Look de Inverno | Ramarim Inspira

12/05

publicidade

Imagina um vídeo com tudo que a gente ama, moda, maquiagem e truque de cabelo?! Simmm, esse tá cheio de dicas para a gente arrasar! Recebi um convite para gravar a série Ramarim Inspira e preparei esse post com tendências outono/inverno pra vocês.

Como aqui na minha cidade não faz muito frio, eu acabo usando bota com as pernocas de fora, adorei essa combinação de macaquinho de manga comprida com a bota cano longo marrom, que é uma cor muito fácil de combinar. Se estiver mais friozinho, é só apostar na meia calça! A estampa de flores garante um visual bem romântico e fica lindo para o dia e até mesmo para a noite. A bota sem salto é ótima para o dia a dia, ideal para quem, assim como eu, valoriza o conforto na hora de se vestir.

Agora, se tem uma ocasião que pede um look mais arrumadinho, é só investir em uma sandália, esse modelo é bem fino, com a amarração no tornozelo fica um charme só. O que falar desse tom de vinho? Eu amo, principalmente nos acessórios e até mesmo na maquiagem, deixa a composição muito sofisticada e é a cara do inverno!

Quando eu aposto em um visual mais natural, valorizando a minha beleza, o meu cabelo não pode ficar de fora, né? Como ele não é nem liso nem ondulado, eu gosto de um truque que deixa ele lindo. É muito simples, você faz um coque bem no meio da cabeça, prendendo com um elástico, passa um pouquinho de mousse ou algum produto que garanta mais volume, joga um jato quente com o secador por alguns minutos e depois deixa ele esfriar, ainda preso.

O ponto chave dessa maquiagem nada é o aquecimento da pele, então depois de passar a base e deixar ela bem preparada, o truque é aquecer alguns pontos estratégicos do rosto, usando o famoso bronzer. Com um pincel, a gente aplica o tom de marrom mais escuro que o nosso rosto e o resultado é incrível, não chega a ser um contorno, mas usa os mesmos pontos, só que trabalhados com tons de marrom mais quente, podendo ter uma leve cintilância!

VEJA TODAS AS DICAS NO VÍDEO

O iluminador também é indispensável, até mesmo durante o dia, ele dá destaque para os pontos certos no rosto! Para definir mais o olhar, sem carregar, a gente trabalha o concavo esfumado, em um tom de marrom mais clarinho. O marrom para o dia é ótimo, ele não pesa muito, você pode usar essa make no trabalho, na faculdade e até para “o mercadinho” hahaha como eu costumo brincar, para os momentos casuais.

A máscara de cílios ajuda a definir ainda mais o olhar, eu gosto de passar embaixo também, mas é opcional. Outro truque, para deixar uma sensação de cílios mais cheios, é passar um lápis marrom ou preto na linha dos cílios inferiores e depois esfumar com um pincel.

Quando a gente fala em uma cartela de cores mais neutra, eu penso nesses tons de blush que puxam para o marrom rosado. Eu nunca liguei muito para o contorno labial, mas ele faz uma grande diferença, vale a pena colocar ele no seu passo a passo. Eu sou apaixonada pelos batons líquidos mate, a preparação do contorno labial ajuda, e na hora de aplicar é bom esticar bem os lábios.

Quando você for montar seu look outono/inverno, lembra das cores que estão na mesma cartela cromática, para apostar em acessórios e até na maquiagem, mas, não precisa ser muito combinadinho não.

Gostaram? Adorei essa inspiração a convite da Ramarim com look, cabelo e maquiagem! Quando a gente se arruma, a gente tem que estar feliz com o conjunto todo, e esse é um conjunto que eu amo e uso sempre.  

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR
Maquiagem Outono Inverno | Vinho Opaco
Maquiagem para Casamento de Dia | Ju Goes e Mari Saad 

Inscreva-se no canal:
www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju